Helton Leite atribui a Jorge Jesus a razão do seu sucesso na baliza das águias

A chegada de Helton Leite ao onze coincidiu com a melhoria do Benfica nos últimos meses. O guarda-redes, 30 anos, ganhou o lugar a Vlachodimos, titular indiscutível nas últimas duas temporadas. Em 16 jogos oficiais pelas águias, o brasileiro manteve a baliza inviolável oito vezes, cinco delas em encontros consecutivos na Liga. Helton Leite teve uma oportunidade de Jorge Jesus com o Moreirense e não desperdiçou.

«Ele [Jorge Jesus] simplesmente me escalou. Um jogador gosta de jogar. Levo cada jogo como se fosse uma final. Quero aproveitar as minhas oportunidades ao máximo e jogar», afirmou Helton Leite, em entrevista à ESPN Brasil.

Helton Leite conhecia Jorge Jesus do trabalho que viu do Flamengo, uma vez que o treinador do Benfica não estava em Portugal quando o guarda-redes chegou ao Boavista, em 2018. No Seixal o guardião conheceu um técnico exigente e com um conhecimento do jogo que o surpreendeu.

«A partir do momento em que comecei a trabalhar com ele, todos os jogadores veem o porquê do sucesso. Tem um conhecimento absurdo do jogo, com nível de exigência muito alto. Consegue tirar o melhor dos jogadores. Vemos a nossa equipa em crescimento. Com o conhecimento dele [Jorge Jesus] e do adversário consegue tirar o melhor de cada jogador. Queremos continuar a crescer como equipa e liderados por ele», acrescentou o jogador das águias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.