Golo de Alexandre Penetra ajuda o Famalicão a adiar o título ao Leixões na Liga Revelação

O Leixões foi, esta quarta-feira, derrotado em casa do Famalicão por 1-3, em jogo em atraso da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão, e adiou a festa do título da Liga Revelação. A equipa de Matosinhos precisava apenas de um ponto mas as decisões ficaram adiadas para 6 de abril, com o jogo decisivo entre Estoril e Leixões, atual 2.º e 1.º classificados separados por três pontos.

O jogador da formação do Benfica, Alexandre Penetra (8’) abriu as hostes no marcador ao assinalar o primeiro golo leixonenes, e André Ricardo (19’) aumentou a vantagem para os famalicenses ainda no primeiro tempo.

Na segunda parte, Papalele, aos 60’, reduziu para os visitantes mas novo golo de André Ricardo, aos 74’, fechou as contas em 3-1 para a equipa da casa.

Na primeira volta desta fase de apuramento de campeão, o Leixões bateu o Estoril por 1-0 e para suceder ao Aves e se sagrar campeão, a equipa de José Augusto Faria precisará de, pelo menos, um empate. Em caso de vitória, os estorilistas igualarão os 32 pontos do Leixões e poderão festejar o título: se a vitória acontecer pela margem mínima, o Estoril sagrar-se-campeão pelo terceiro critério de desempate (diferença de +8 golos para as duas equipas neste momento); caso a vitória aconteça por dois ou mais golos de diferença, será o segundo critério de desempate a permitir a festa à equipa da Linha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.