Golo de Diogo Rafael suficiente para trazer o triunfo de Braga

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi ao Pavilhão das Goladas vencer o HC Braga por 0-1, na 25.ª jornada do Campeonato Nacional.

Desde os minutos iniciais ficou definida a estratégia de ambas as equipas: o Benfica com mais bola, a exercer pressão alta e circular muito o pequeno esférico entre os seus hoquistas no ataque; o HC Braga, sabendo do favoritismo das águias, recuou as linhas e saía para o ataque em transições rápidas. Apesar do maior equilíbrio, destaque para um Benfica mais incisivo na hora de rematar à baliza defendida por Leonardo Pais.

Do lado encarnado, destaque para Edu Lamas, que esteve perto do golo em várias ocasiões, mas viu os seus tiros, invariavelmente, baterem nos ferros da baliza minhota ou serem defendidos por Leonardo Pais. O guarda-redes já não conseguiu parar a stickada colocada de Diogo Rafael, aos 18′, colocando o resultado em 0-1score com que chegou o intervalo.

Os da casa precisavam do golo para relançar a partida e viram Ângelo Fernandes dispor de duas oportunidades clamorosas no segundo tempo, através de um livre direto e de uma grande penalidade, mas ambos os remates bateram nos ferros da baliza de Pedro Henriques. O Benfica teve em Ordoñez e Miguel Vieira os atiradores de serviço, mas a sorte não esteve com eles, pois ora acertavam nos ferros da baliza do HC Braga, ora o guarda-redes Leonardo Pais impedia os festejos.

Na parte final do desafio, Valter Neves viu Leonardo Pais negar-lhe o golo em duas ocasiões no mesmo lance; do lado minhoto, Ângelo Fernandes falhou o terceiro livre direto de que dispôs. Os segundos finais foram frenéticos, emocionantes, mas o 0-1 para o Benfica prevaleceu. Com este triunfo, as águias passam a somar 52 pontos na classificação e viram agora agulhas para a Liga Europeia, onde vão medir forças com HC Liceo e Barcelona.

HC Braga-Benfica
0-1
Pavilhão das Goladas
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Miguel Vieira
Suplentes
Marco Barros, Edu Lamas, Sergi Aragonès, Gonçalo Pinto e Danilo Rampulla
Ao intervalo0-1
Golos do Benfica
 Diogo Rafael (18′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.