Benfica B perde no Seixal perante o aflito Cova da Piedade

A 26.ª jornada da II Liga colocou frente a frente as equipas do Benfica B e do Cova da Piedade no relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus. Os forasteiros venceram por 0-1.

Viu-se mais do Benfica B nos primeiros minutos do desafio, mas, na sequência de uma ofensiva pela direita, quem marcou foi o Cova da Piedade. Cele foi até à linha de fundo (cometeu falta sobre Diogo Mendes?), cruzou e, no meio da área, Hugo Firmino rematou de primeira e marcou o 0-1 aos 21′.

A melhor oportunidade das jovens águias para igualarem o marcador na etapa inicial foi criada aos 43′. Pela zona central, Umaro Embaló vislumbrou uma linha para desmarcar Henrique Araújo, mas o avançado, perante o guarda-redes Adriano Facchini, disparou por cima da trave.

O Benfica B voltou a estar perto do empate aos 52′. Embaló infiltrou-se na área, pela direita, e cruzou para a zona de Henrique Araújo, mas este não conseguiu tocar na bola e desviá-la para as redes.

Ao minuto 63 o árbitro perdoou um penálti ao Cova da Piedade (houve braço de um defensor na bola dentro da área). Os encarnados persistiram, tentaram apertar o oponente, mas esta foi uma tarde em que lhes faltou eficácia nos últimos metros. Os três pontos ficaram na posse dos visitantes.

Nélson Veríssimo

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): “Um jogo ingrato para nós, tendo em conta o que foi a história completa. Entrámos muito bem, a criar algumas situações de perigo nos primeiros 20 minutos. Depois, contra a corrente do jogo, o Cova da Piedade marcou um golo. Ainda assim, a equipa teve uma boa reação, principalmente na segunda parte. Em termos de oportunidades, o Cova da Piedade também as teve, mas tivemos mais posse de bola. São dados estatísticos, valem o que valem, o que conta é que o adversário conseguiu um golo, fez o seu jogo e nós não conseguimos marcar. Apraz-nos registar a reação que tivemos, a procura do último terço e criar situações que nos permitissem pelo menos o empate, que seria o desfecho mais correto. A história do jogo está no resultado, o Cova da Piedade venceu e temos de direcionar já o nosso foco para o jogo com o Varzim na próxima sexta-feira.”

Tomás Araújo (defesa-central do Benfica B): “Faltou-nos sobretudo eficácia. Entrámos, nos primeiros 20 minutos, a dominar o jogo, depois fomos um pouco abaixo com o golo do Cova da Piedade e o resto da primeira parte foi um jogo um bocado mastigado. Na segunda parte dominámos sempre, tivemos oportunidades para marcar, mas a bola não entrou.”

Benfica B-Cova da Piedade
0-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Svilar, João Ferreira, Tomás Araújo, Morato, Sandro Cruz (Jair Tavares, 62′), Diogo Mendes (Luís Lopes, 75′), Martim Neto (Rafael Brito, 75′), David Tavares, Umaro Embaló (Samuel Pedro, 62′), Tiago Araújo e Henrique Araújo
Suplentes
Carlos Santos, Fábio Baptista, Kalaica, Rafael Brito (75′), Tomás Azevedo, Jair Tavares (62′), Tiago Gouveia, Samuel Pedro (62′) e Luís Lopes (75′)
Ao intervalo0-1
Boletim clínico
Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID-19); Paulo Bernardo (contusão do tornozelo direito); Pedro Ganchas (lesão do complexo articular do ombro esquerdo); Ilija Vukotic (lesão muscular na coxa direita); Leo Kokubo (lesão capsular no quinto dedo da mão esquerda)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.