Benfica vence a Oliveirense e carimba ida às meias-finais da Taça de Portugal

Benfica carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol! Os encarnados levaram a melhor, este sábado, perante a UD Oliveirense (84-105) nos quartos de final da prova-rainha.

A primeira investida da partida ocorreu por parte do Benfica através de Eric Coleman… O jogo seguiu taco a taco (16-16), mas foram os encarnados que acabaram por sair em vantagem no 1.º quarto (22-29).

2.º quarto foi igualmente equilibrado, chegou a estar novamente empatado aos 38 pontos, mas os comandados de Carlos Lisboa seguraram a superioridade e Tomás Barroso fechou o parcial com um triplo. 40-47 ao intervalo.

A UD Oliveirense tentou reverter o resultado no 3.º quarto, mas o Benfica manteve-se concentrado, continuou a pontuar mais e a diferença no placard já se fazia notar: 59-79.

O panorama do 4.º quarto foi semelhante: as águias foram mais eficazes na defesa e no ataque e levaram a melhor por 21 pontos de diferença (84-105) frente à formação de Oliveira de Azeméis, garantindo assim o apuramento para a final four da Taça de Portugal de basquetebol 2020/21.

Benfica Oliveirense Basquetebol

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Foi um bom jogo. Do princípio ao fim tivemos sempre a mesma intensidade e a mesma postura em termos defensivos, fomos muito fortes, a equipa esteve muito bem naquilo que era o nosso plano de jogo. Em termos ofensivos também estivemos bem, tivemos paciência, explorámos os pontos fortes da nossa equipa… A semana passada não estivemos bem, mas esta semana os jogadores mostraram os guerreiros que são e a qualidade que têm. Vencemos sem margem para dúvida e é isso que queremos para o Benfica.”

UD Oliveirense-Benfica
84-105
Pavilhão Dr. Salvador Machado
Cinco inicial do Benfica
Nic Moore, Tomás Barroso, Betinho, Quincy Miller e Eric Coleman 
Suplentes
Guilherme Saiote, Hugo Silva, Fábio Lima, Bryce Alford, Rafael Lisboa, Arnette Hallman e Cameron Jackson 
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
 22-29 40-47 59-79 84-105
Marcadores do Benfica
Quincy Miller (34), Rafael Lisboa (19), Cameron Jackson (18), Betinho (18), Tomás Barroso (8), Bryce Alford (6), Eric Coleman (2)

Leave a Reply