Benfica garante inédita final da Taça da Liga feminina de futsal

Benfica está na final da primeira edição da Taça da Liga feminina de futsal! As encarnadas venceram o Santa Luzia por 7-0, este sábado, na segunda meia-final da prova.

Entrada a todo o gás das comandadas de Pedro Henriques com uma grande oportunidade nos minutos iniciais protagonizada por Fifó, que levou o esférico à barra da baliza contrária. O perigo estava à vista… Aos 4′, Janice rematou para a defesa incompleta da guardiã Sara Wallace, a bola sobrou para Sara Ferreira e esta desbloqueou o nulo do marcador. Estava feito o 1-0!

As encarnadas seguiam com a confiança que as caracteriza e continuavam a dominar a partida… A poucos segundos de o árbitro apitar para o intervalo, Inês Fernandes fez o gosto ao pé e, na sequência de um livre de dez metros (devido à sexta falta do Santa Luzia), elevou a vantagem do Benfica para 2-0 no regresso aos balneários.

Sara Ferreira

À semelhança da primeira parte, Sara Ferreira não podia ter reentrado melhor no jogo. Aos 22′, após uma excelente combinação coletiva (com Fifó e Janice), a camisola 10 do Benfica finalizou, bisou e fez o 3-0!

Dois minutos depois (24′), foi a vez de Janice dizer “presente” na baliza da formação de Viana do Castelo. A futsalista encarnada chutou, de pé direito, e não deu hipóteses de defesa à guarda-redes contrária: 4-0.

O jogo pendia praticamente só para um lado e Sara Ferreira estava imparável! Em menos de cinco minutos, a ala do Benfica apontou o hat-trick (5-0) e logo de seguida o póquer (6-0).

Prestes a acabar a partida, Ana Catarina também entrou para o leque das marcadoras do Benfica… A guardiã aproveitou a baliza vazia, fruto do 5×4 do Santa Luzia e, com um remate certeiro, chegou ao 7-0, fechando assim o resultado no Pavilhão Multiusos de Sines!

O Benfica carimbou assim a passagem para a final da Taça da Liga feminina de futsal, onde vai encarar o Nun’Álvares (que venceu o Quinta dos Lombos na outra meia-final), às 13h45 de domingo (dia 28), também no Multiusos de Sines.

Pedro Henriques

DECLARAÇÕES

Pedro Henriques (treinador do Benfica): “Tivemos muito bem tanto na primeira como na segunda parte. Conseguimos anular os pontos fortes da equipa adversária, que tornou a nossa tarefa um pouco mais fácil. Marcámos sempre nas alturas certas e acabámos por matar o jogo muito cedo. Tenho de dar os parabéns à equipa, esteve muito bem em todos os momentos do jogo… Agora é recuperar para amanhã [domingo]. A primeira parte está feita, amanhã temos a segunda e queremos sair com o troféu.”

Benfica-Santa Luzia
7-0
Pavilhão Multiusos de Sines
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó e Janice
Suplentes
Maria Inês, Cláudia Figueiredo, Maria Pereira, Gislene Costa, Leninha, Beatriz Sanheiro e Raquel Santos
Ao intervalo2-0
Golos do Benfica
 Sara Ferreira (4′, 22′, 32′, 34′), Inês Fernandes (19′), Janice (24′), Ana Catarina (38′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.