Pedro Pablo Pichardo homenageado com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal

Pedro Pablo Pichardo, Campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, foi nesta terça-feira, 23 de março, homenageado com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal, onde vive e treina desde que chegou a Portugal. 

Além de benfiquista também sou setubalense. Acolheram-me na cidade e têm-me ajudado com equipamentos e com uma pista para que eu continue a fazer os meus melhores resultados”, agradeceu o atleta do Sport Lisboa e Benfica.

Pichardo recebeu Medalha de Honra da Cidade de Setúbal

O meu foco total está em atingir uma medalha olímpica nos Jogos de Tóquio, é para isso que estamos a treinar e a trabalhar agora”, revelou, à BTV, o recém-Campeão da Europa, que estará na capital japonesa a defender as cores de Portugal.

Emocionado, Pedro Pablo Pichardo mostrou-se grato por todo o apoio dado pelo Sport Lisboa e Benfica, mesmo antes de ter decidido trocar Cuba, país natal, por Portugal.

“O Benfica significa tudo. Se não fosse o Benfica eu hoje nem estava em Portugal. O Clube ajudou-me desde sempre e foi o Benfica que me trouxe para Portugal. O Benfica significa tudo para mim“, confessou o atleta olímpico de 27 anos. “Foco total em atingir uma medalha olímpica”

No ato realizado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, dirigiu-se a Pedro Pichardo, atleta que faz integralmente a preparação em Setúbal, apelidando-o de “setubalense de honra”.

“Foi uma honra muito grande. O ser humano que ele é, a capacidade de trabalho que tem, de afeto, de entrega, de partilha e proximidade com os outros. É considerado por todos nós, de Setúbal, o nosso menino“, revelou a autarca.

Pichardo recebeu Medalha de Honra da Cidade de Setúbal

A 17 de março, a Câmara Municipal de Setúbal deliberou a atribuição da Medalha de Honra da Cidade, na Classe Desporto, a Pedro Pichardo, aprovada por unanimidade em reconhecimento dos seus feitos desportivos e do contributo para o engrandecimento e divulgação da cidade além-fronteiras. Uma “homenagem muito justa”, na opinião de Fernando Tavares.

“É uma homenagem muito justa que a cidade está a fazer ao Pedro. Para além de carregar com ele a bandeira do Benfica e a bandeira da nação, passa também a carregar com ele a bandeira desta magnífica cidade, que lhe proporcionou todas as condições diferenciadas de treino, quer do ponto de vista logístico, quer do ponto de vista humano. É um casamento muito feliz e o Benfica orgulha-se muito de ter trazido o Pedro, de o ter contratado, de ter proporcionado a oportunidade de ser cidadão português e agora também com esta responsabilidade de representar Setúbal. É um momento que deve encher todos os benfiquistas de um enorme orgulho“, considerou o vice-presidente Fernando Tavares. “Um momento que deve encher todos os benfiquistas de orgulho”

Pichardo recebeu Medalha de Honra da Cidade de Setúbal

O triplo-saltista recebeu a distinção, assim como um diploma, das mãos do presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, André Martins, numa cerimónia que contou ainda, além do executivo municipal, com a presença dos presidentes do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, e da Associação de Atletismo de Setúbal, José Serrano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.