Imprensa espanhola dá Diego Costa como certo no Benfica

Segundo revela, esta quarta-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Benfica tem princípio de acordo com o goleador Diego Costa (ex-Atlético Madrid).

A proposta do Benfica passa por um salário anual de três milhões de euros e um prémio de assinatura de três milhões. O avançado, de 32 anos, que tem como agente Jorge Mendes, está muito interessado em continuar a jogar na Europa, após ter rescindido o contrato com o Atlético Madrid.

O melhor clube português de sempre quer reforçar o seu ataque para a próxima época, e já pensou no ex-jogador do Atlético de Madrid, que continua sem equipa desde que decidiu deixar a turma colchonera no final de dezembro.

Retornou ao Brasil, à sua cidade natal, de onde ouviu algumas propostas. Nenhuma o seduziu. Também foi oferecido a algumas equipas, como o Olympique de Marseille, mas os franceses disseram ‘não’. Aos 32 anos, Costa não perdeu a calma e a esperança, e o seu agente, Jorge Mendes, leva o caso muito a sério.

A possibilidade de envergar a camisola do Benfica é algo que agradará bastante ao jogador.

Foi daí que surgiu a opção do Benfica, com quem Mendes trabalha com frequência. Uma oferta mais do que interessante considerando a desvalorização que o atacante tem protagonizado nos últimos anos.

Pois bem, é referido no “Mundo Deportivo” que já existe um acordo de princípio para Diego Costa jogar pelo Benfica na próxima época. A opção seduz muito o hispano-brasileiro, que continuaria a jogar na Europa, num clube importante, e numa liga que já conhece e da qual deu o salto para o Atlético de Madrid.

Por seu turno, o Glorioso teria uma assinatura mediática que entusiasmasse os seus adeptos e com um jogador que, se estiver bem fisicamente, ainda pode contribuir muito para o campeonato nacional.

Como dizemos, existe um princípio de acordo entre as partes para que, a partir de junho, Diego Costa passe a integrar o plantel do Benfica. Será a última oportunidade de regressar nos seus próprios termos, numa equipa, a da capital portuguesa, que actualmente é a terceira, a três pontos do Porto, e muito atrás do líder Sporting de Portugal, com mais 13 pontos.

Se não mudar de ideias, o que pode acontecer quando se trata dele, Diego Costa vai jogar pelo Benfica na próxima época.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.