
Segundo revela, esta quarta-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Benfica tem princípio de acordo com o goleador Diego Costa (ex-Atlético Madrid).
A proposta do Benfica passa por um salário anual de três milhões de euros e um prémio de assinatura de três milhões. O avançado, de 32 anos, que tem como agente Jorge Mendes, está muito interessado em continuar a jogar na Europa, após ter rescindido o contrato com o Atlético Madrid.
O melhor clube português de sempre quer reforçar o seu ataque para a próxima época, e já pensou no ex-jogador do Atlético de Madrid, que continua sem equipa desde que decidiu deixar a turma colchonera no final de dezembro.
Retornou ao Brasil, à sua cidade natal, de onde ouviu algumas propostas. Nenhuma o seduziu. Também foi oferecido a algumas equipas, como o Olympique de Marseille, mas os franceses disseram ‘não’. Aos 32 anos, Costa não perdeu a calma e a esperança, e o seu agente, Jorge Mendes, leva o caso muito a sério.
A possibilidade de envergar a camisola do Benfica é algo que agradará bastante ao jogador.
Foi daí que surgiu a opção do Benfica, com quem Mendes trabalha com frequência. Uma oferta mais do que interessante considerando a desvalorização que o atacante tem protagonizado nos últimos anos.
Pois bem, é referido no “Mundo Deportivo” que já existe um acordo de princípio para Diego Costa jogar pelo Benfica na próxima época. A opção seduz muito o hispano-brasileiro, que continuaria a jogar na Europa, num clube importante, e numa liga que já conhece e da qual deu o salto para o Atlético de Madrid.
Por seu turno, o Glorioso teria uma assinatura mediática que entusiasmasse os seus adeptos e com um jogador que, se estiver bem fisicamente, ainda pode contribuir muito para o campeonato nacional.
Como dizemos, existe um princípio de acordo entre as partes para que, a partir de junho, Diego Costa passe a integrar o plantel do Benfica. Será a última oportunidade de regressar nos seus próprios termos, numa equipa, a da capital portuguesa, que actualmente é a terceira, a três pontos do Porto, e muito atrás do líder Sporting de Portugal, com mais 13 pontos.
Se não mudar de ideias, o que pode acontecer quando se trata dele, Diego Costa vai jogar pelo Benfica na próxima época.