Benfica destaca março invencível do futebol encarnado e chegada de decisões no voleibol

O triunfo em Braga, por 0-2, e a exibição conseguida frente aos bracarenses consolidaram o percurso ascendente da nossa equipa de futebol verificado desde que foram debelados os muitos casos de Covid no seio do plantel.

Jorge Jesus afirmara, perto do final de fevereiro, na antevisão do segundo jogo com o Arsenal para a Liga Europa, que a recuperação dos muitos atletas afetados pela Covid permitiria o incremento dos índices coletivos da equipa, nomeadamente em função da disponibilidade de mais atletas e subsequente maior qualidade do treino. Os resultados e as exibições desde então confirmam o acerto da convicção manifestada pelo nosso treinador.

Ao longo do mês de março, disputámos cinco jogos e conseguimos igual número de vitórias, apresentando um registo defensivo incólume. Foram 12 pontos somados na Liga NOS, com nove golos marcados e nenhum sofrido, a que acresce o apuramento para a final da Taça de Portugal, selado com o triunfo, por 2-0, frente ao Estoril na segunda mão da final da Taça de Portugal.

Considerando somente a Liga NOS, a série de cinco jogos sem qualquer golo sofrido leva-nos a recuar a 2014/15 para encontrarmos igual registo. Melhor, neste século, só em duas ocasiões. Nas últimas oito jornadas permitimos apenas um golo adversário, obtido pelo Moreirense através da marcação de uma grande penalidade.

A série de resultados conseguida possibilitou a subida ao terceiro lugar da classificação, estando agora o enfoque da equipa colocado na perseguição ao segundo posto. Objetivo imediato: vencer o Marítimo na próxima jornada.

Entretanto, nas modalidades de pavilhão, o destaque do fim de semana passado recai no apuramento para a final do Campeonato Nacional de voleibol. Os dois triunfos ante o Sporting fecharam a eliminatória, tendo agora a nossa equipa a sua congénere do Fonte do Bastardo como opositora na luta pelo título. A final arranca já no próximo sábado, na Luz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.