
Will Dantas, representante de Pedrinho, diz que o jogador brasileiro «está feliz» no Benfica e vaticina carreira de sucesso para o extremo no futebol europeu.
«Pedrinho está feliz. As pessoas gostam muito dele. Jorge Jesus também gosta muito dele, a relação com o treinador é a melhor possível. O presidente [Luís Felipe Vieira] já disse que o Pedrinho nem parece brasileiro, pela postura, determinação nos treinos. Infelizmente era para ele sair em outro patamar do Brasil, mas as coisas não aconteceram como planeámos», afirmou o agente, em declarações à ESPN Brasil.
Will Dantas não tem dúvidas: Pedrinho, 22 anos, vai dar que falar no futebol do Velho Continente.
«Nada foi fácil na vida dele. Tudo o que aconteceu no Brasil com ele serviu para crescer como pessoa. Se ficassem ‘paparicando’, como aconteceu com outros jogadores, talvez não estivesse tendo uma visão da vida como tem hoje. Não adianta dizer que o jogador é o melhor do mundo, e no futuro ele não mostrar nada daquilo. Vários jogadores saíram do Brasil e não deram em nada. Tenho a certeza que esse não vai ser o futuro do Pedrinho», afiançou, convicto de que o número 38 das águias «vai fazer uma carreira de muito sucesso na Europa.»
A chamada à seleção principal do Brasil será a próxima etapa.
«Já está bem na seleção olímpica. Foi bem quando foi convocado. Foi o 10 na seleção olímpica, titular. André Jardine gosta muito dele. A seleção principal é questão de tempo. O caminho vai estar aberto para uma futura convocação», perspetivou o agente.
Pedrinho tem contrato com o Benfica até 2025 e cláusula de rescisão de €120 milhões.