Benfica bate o SC Horta na Luz em jogo dominado do princípio ao fim

Benfica e SC Horta marcaram encontro esta noite de segunda-feira, na disputa do jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. No Pavilhão n.º 2 da Luz, triunfo justo para os encarnados (27-22).

Frente ao 14.º classificado (28 pontos), entrada forte das águias (3.º lugar, com 52 pontos), a mostrarem ao que vinham! Primeiros minutos pautados pelo domínio do Benfica, e com os guarda-redes em evidência. Com 15 minutos de jogo, o marcador registava um 8-2, justo, e sintomático perante o que se passava em quadra. A partir daqui, resposta da formação açoriana, a crescer no jogo, a aproximar-se e a reduzir a desvantagem. Ao intervalo, parcial de 12-10. Tudo em aberto!

Andebol

Reatar muito interessante, com as duas equipas a equipararem-se e com golos em ambas as balizas. O Benfica tentava descolar, mas alguns erros e a muita luta da formação adversária não o permitiam. Com onze minutos na segunda parte, empate a 16 golos na Luz! Algumas mexidas no xadrez da equipa, e os encarnados finalmente conseguiram alguma vantagem, apesar de curta. À entrada para os derradeiros dez minutos 21-17… quatro golos de diferença! Até ao final, muita disputa em quadra, com os açorianos a nunca deitarem a toalha ao chão e a venderem cara a derrota. Triunfo para o Benfica, por 27-22.

A equipa comandada por Chema Rodríguez torna a entrar em quadra no próximo sábado, as 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, perante a AA Avanca. Esta partida é referente à 21.ª jornada da competição.

Andebol

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Aconteceu hoje o que acontece em muitas partidas. Temos momentos muito bons e outros menos bons. Temos de ser mais consistentes durante todo o jogo para que isto não aconteça. Entrámos muito bem, depois baixámos, mas acabámos por recuperar e sair bem ao intervalo. Tornámos a entrar bem, o SC Horta empatou, conseguimos novamente passar para a frente… há que ser consistente e trabalhar bem durante os 60 minutos para que não existam estes altos e baixos.”

Andebol
Benfica-SC Horta
27-22
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Kévynn Nyokas, Matic Suholeznik e Paulo Moreno 
Suplentes
Sergey Hernández, João Pais, Arnau García, Bélone Moreira, Ole Rahmel, Francisco Pereira, Pedro Loureiro, Carlos Martins e Luciano Silva 
Ao intervalo12-10
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (6), Paulo Moreno (6), Mahamadou Keita (5), Lazar Kukic (4), Bélone Moreira (3) e Ole Rahmel (3) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.