
O Benfica denunciou, esta segunda-feira, «pressões exercidas pelo SC Braga» no intervalo e no final do jogo entre as duas equipas, relativo à 25.ª jornada da Liga.
«O triunfo em Braga – justo, categórico, cristalino, indiscutível – permitiu-nos subir um lugar na classificação da Liga, mas também continuar a alimentar a ideia de que é possível ir mais além na classificação», começam por salientar as águias, na publicação News Benfica.
«O SC Braga está a realizar uma temporada meritória e tem sido considerado por diversos observadores, e até pelo nosso treinador, inclusivamente, como ‘um verdadeiro grande’ do futebol português. Ontem, porém, os seus responsáveis tiveram dificuldade em aceitar a realidade com que se depararam: um adversário superior em todos os aspetos do jogo e que mereceu, sem a mais pequena dúvida, sair vencedor», pode ler-se.
«As pressões exercidas pelo SC Braga, quer no intervalo, quer no final da partida (presenciadas pelas mais diversas autoridades), só podem ser entendidas à luz da desilusão do resultado. E também próprias de quem tem fraca memória e já não se recorda, por isso, do que aconteceu na jornada anterior», sustentam os encarnados.
«A competição entra agora em pausa, para dar lugar a uma jornada tripla de seleções, e no regresso, então, sim, iniciaremos a reta final da temporada. Aguardam-nos mais 10 jornadas da Liga e, por fim, o jogo decisivo da Taça de Portugal. No Campeonato estão ainda 30 pontos em disputa e, como prometido, iremos lutar por todos eles. Palmo a palmo. Minuto a minuto. Ponto a ponto. No fundo, jogo a jogo», termina a publicação oficial do clube da Luz.