Benfica vence 3º dérbi seguido e segue para a final do Campeonato Nacional de voleibol

Domingo de dérbi… e mais um de decisões! O Benfica recebeu e venceu o Sporting, por 3-0, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo 3 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol, carimbando, de forma convincente, passaporte para a final…

Depois dos triunfos nas duas partidas anteriores, portanto, a uma vitória de carimbar a presença na grande final do play-off do título, foi um Benfica fortíssimo aquele que entrou em quadra. Superiores em todos os parâmetros do jogo, as águias foram ganhando vantagem, com Gersinho a parar o desafio aos 12-8. Mas os encarnados estavam imparáveis e aos 15-10 nova paragem do banco leonino. Sem vacilar, o Benfica ia dando espetáculo, com a vantagem a aumentar ponto a ponto. Exibição irrepreensível, com as águias a voarem para uma vitória taxativa e sem contestação no 1.º set. Parcial de 25-15 e 1-0 no jogo. Os dez pontos de diferença falam por si…

Voleibol de enormíssima qualidade na Luz, com um 2.º set mais equilibrado. Os leões saltaram para a frente aos 4-5, mas foi sol de pouca dura, com as águias a fazerem rapidamente o 6-5 e a tomarem o comando das operações! Equipa solidária, inteligente, bloco impecável e um side out eficaz… Grande exibição das águias! Do outro lado da rede, obrigado a responder, o Sporting empatou aos 11 pontos, mas mais uma vez os encarnados, autoritários, disseram “presente” e fizeram o 14-11. O Benfica disparou e alargou para 19-13 a vantagem e time out imediato… Erros sucessivos dos verdes e brancos, e os encarnados, concentradosconvincentes e determinados, não deram hipótese! Mais um parcial claro e sem contestação, 25-17 e 2-0 no jogo! 

Terceiro set pautado pelo equilíbrio e pela muita luta em quadra. O Sporting entrou com tudo, e conseguiu uma vantagem de dois pontos aos 5-7. O Benfica respondeu e após correr atrás do prejuízo concretizou a remontada aos 12-11. Equilíbrio… e Peter Wohlfi foi para a linha de serviço… Imperial, e com toda a equipa a corresponder com excelência, as águias dispararam para um 22-15! Espetáculo na Luz! O Sporting ainda esboçou uma reação, mas este Benfica estava intratável e não o permitiu. Triunfo no 3.º set, por 25-20, e triunfo taxativo no jogo por 3-0!

Com este resultado, o Benfica arruma a eliminatória (à melhor de cinco), vencendo com raça, crer e muita, muita ambição os três primeiros jogos! 3-0 e está carimbado o passaporte para a grande final do play-off! Justo, muito justo!

Benfica-Sporting
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
 André Lopes, Japa, Tiago Violas, Theo Lopes, Marc Honoré, Peter Wohlfi e Ivo Casas (L)
Suplentes
 Rapha, Bernardo Silva (L), Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão e Nuno Pinheiro
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
25-1525-1725-200-00-0

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.