Futsal vitorioso com 5-2 sobre os Leões de Porto Salvo

O Benfica ganhou o primeiro de dois embates consecutivos que vai ter com o Leões de Porto Salvo. Na 27.ª jornada da Liga Placard, triunfo, por 2-5.

Benfica entrou com uma pressão alta, a não deixar o Leões de Porto Salvo construir; os da casa tentavam responder com saídas rápidas, e foi num desses lances que aconteceu o 1-0. Bola em André Galvão, ultrapassa dois adversários, esférico em Ré, que, no frente a frente com Martim Figueira, inaugurou o marcador, aos 2′. As águias responderam de seguida, aos 5′. Jogada de Afonso Jesus à esquerda, cruzamento e Tiago Brito, de primeira, a atirar ao poste da baliza defendida por Bebé. 

A perder, Joel Rocha foi ao banco de suplentes lançar Fits na quadra. Alteração tática de 4×0 para 3×1 e o empate surgiu. Trabalho de Fits de costas para a baliza, ultrapassou Hiroshi e largou um míssil para o 1-1 (7′). O jogo continuou a jogar-se de forma acelerada, com poucas interrupções e com ambas as equipas a terem as balizas na mira. O Benfica carregava e o 1-2 surgiu aos 13′, por Silvestre Ferreira, após pontapé de canto batido por Afonso Jesus. 

A vantagem acabou por ser sol de pouca dura. Aos 15′, Ré bisou e fez o 2-2. Destaque no lance para o facto de o futsalista do Leões de Porto Salvo ter atingido a cara de Tiago Brito na rotação antes do remate que deu o golo. A equipa de arbitragem nada assinalou e o tento foi validado. Resultado ao intervalo: 2-2.

Para a etapa complementar parecia que o Leões de Porto Salvo tinha vindo melhor, mas é o Benfica a chegar ao 2-3, aos 23′. Excelente passe de Arthur para Silvestre Ferreira, que enganou toda a defesa dos da casa, e o camisola 2 só teve de encostar. Após o tento das águias, destaque para o remate de André Galvão ao poste da baliza agora defendida por André Correia. 

Aos 24′, golaço em Porto Salvo! Canto batido por Afonso Jesus e Robinho, do meio da rua, de primeira, a fazer o 2-4. A partir daqui, maior pressão dos da casa, com André Correia, gigante na baliza, a negar os golos a André Galvão e a Ré, quando os dois estavam em boa posição para festejar. Os minutos passavam e o show do guarda-redes do Benfica mantinha-se na quadra. No mesmo lance, aos 33′, com uma dupla intervenção travou os tiros de Bruno Pinto e André Galvão. Na resposta, aos 34′, contra-ataque do Benfica conduzido por Chishkala, o russo deixou em Tiago Brito que picou a bola sobre Bebé e fez o 2-5. 

Nos últimos três minutos do encontro, Ricardo Lobão colocou o Leões de Porto Salvo a jogar em 5×4 para tentar inverter o resultado desfavorável, mas o resultado de 2-5 manteve-se até ao apito final. 

O Benfica soma 73 pontos na classificação e vai mudar o chip para a final eight da Taça da Liga, que vai ter lugar em Sines. O primeiro duelo é diante do Leões de Porto Salvo. 

Leões de Porto Salvo-Benfica
2-5
Pavilhão do Leões de Porto Salvo
Cinco inicial do Benfica
Martim Figueira, Afonso Jesus, Silvestre Ferreira, Arthur e Fábio Cecílio
Suplentes
André Correia, Tomás Colaço, Fits, Rafael Freire, Chishkala, Robinho, Nilson, Tiago Brito e Tomás Silva
Ao intervalo2-2
Marcadores do Benfica
Fits (7′), Silvestre Ferreira (13′ e 23′), Robinho (24′) e Tiago Brito (34′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.