Leo Kokubo é a mais recente renovação no futebol do Sport Lisboa e Benfica

Leobrian Kokubo, guarda-redes de 20 anos (23.01.2001), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

“Sinto-me muito feliz, muito contente. Obrigado ao Benfica e aos meus colegas“, reagiu o guarda-redes, em declarações à BTV.

Leo Kokubo vive a terceira época ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, tendo chegado ao Seixal em janeiro de 2019, proveniente do Kashiwa Reysol (Japão).

No início de 2018, ainda a jogar pela equipa japonesa, o guardião defrontou os Juvenis A do Benfica na Alkass International Cup, no Catar. Após o 3-3 no final do tempo regulamentar, a equipa japonesa levou a melhor no desempate através da marcação de grandes penalidades, com Kokubo em destaque.

Kokubo

Em 2019/20, o agora sénior de 1.º ano (Sub-20) somou 24 jogos pelo Benfica: 20 na Liga Revelação e quatro na UEFA Youth League, prova onde foi finalista.

“Fiquei triste por não ganharmos, queria a Taça… Porém, ter tido a possibilidade de jogar deixou-me muito feliz. Foi uma boa experiência“, desvendou o guardião, que também impressiona pela estampa física (1,93 m de altura).

Nesta temporada (2020/21), Leo Kokubo soma, até à data, 10 jogos pela equipa Sub-23 das águias na Liga Revelação.

“Quero ficar no Benfica por muitos mais anos e continuar a trabalhar para chegar à equipa A“, garantiu o internacional jovem japonês, projetando os seus objetivos.

Leo Kokubo

ZONA DE AVALIAÇÃO

GONÇALO SIMÕES (treinador de guarda-redes da equipa B do Benfica): “Apresenta características singulares para a posição”

“O Leo está ainda no seu processo de adaptação a uma cultura distinta da que tem no seu país de origem. Tem vindo a adaptar-se favoravelmente e a cumprir passo a passo o seu processo de evolução enquanto homem e jogador. Apesar da barreira linguística, com evolução positiva na aprendizagem da língua portuguesa, é um atleta carismático no grupo e acarinhado por todos, criando facilmente empatia com os colegas e estando sempre disponível para os ajudar! Apresenta características singulares para a posição de guarda-redes. Demonstra níveis de velocidade e agilidade muito acima da média, o que lhe confere grande sucesso na defesa da baliza em curtas distâncias. Tem ainda como pontos fortes o seu jogo de pés, executando com ambos, e a qualidade nas suas tomadas de decisão. Tem vontade de aprender e de evoluir todos os dias para tentar alcançar os seus objetivos e cumprir as expectativas de todos os que acreditaram no seu talento e potencial.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.