Um dos rostos da retoma encarnada foi formado no Benfica Campus

Diogo Gonçalves é cada vez mais um caso sério nesta equipa do Benfica em fase de retoma exibicional. O jogador formado no Benfica Campus começou a época como suplente e é cada vez mais indiscutível no onze.

Assistências, golos e capacidade defensiva fazem as delícias da equipa técnica. João Pedro Sousa treinou-o no Famalicão e acredita que ele pode chegar à Seleção Nacional.

Lançado na primeira equipa por Rui Vitória, tendo mesmo jogado a Champions pelas águias a extremo direito, o jovem atleta teve dificuldades em se impor, até pela concorrência na altura e fruto da sua tenra idade. Daí até rumar ao Championship para reforçar o Nottingham Forest por empréstimo, foi um salto. Não foi uma experiência muito enriquecedora, apesar de ter ido na companhia do seu companheiro de formação, João Carvalho. Por esse motivo optou por um regresso a Portugal, com sintonia com a SAD das águias, e em boa hora integrou o plantel do Famalicão. Aí, testou a posição que agora ocupa nos encarnados, e deu logo nas vistas com a sua garra, assistências e até alguns golos.

Com vida difícil no início da época, pois tinha à sua frente o capitão André Almeida e ainda o reforço Gilberto, Diogo Gonçalves beneficia da grave lesão do André Almeida, e ainda do periodo difícil de Gilberto, titular durante a fase mais complicada da época para os encarnados. As oportunidades dadas por Jorge Jesus foram bem aproveitadas com cruzamentos tensos e assistências vistosas e milimétricas para os avançados, tendo o agora lateral direito conquistado o seu lugar no onze inicial das últimas partidas. Até onde pode ir este Diogo Gonçalves? Qual o futuro dele quando regressar André Almeida, e o que fazer com Gilberto? A bola fica do lado dos intervenientes.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.