Naming do Estádio da Luz e do Benfica Campus gerida pela WME Sports

Sport Lisboa e Benfica celebrou hoje uma parceria comercial exclusiva com a WME Sports, o ramo de representação desportiva da agência WME, propriedade do conceituado grupo Americano Endeavor. Como parte do acordo global, a WME Sports vai liderar a procura de parceiros para os naming rights do Estádio do Sport Lisboa e Benfica e do Benfica Campus.

O acordo permitirá que a WME Sports represente dois dos mais prestigiados ativos do futebol europeu: o Estádio do Benfica e a academia de Formação do Benfica. O Estádio do Benfica, que tem capacidade para 65 mil pessoas, é um recinto icónico que recebeu a final do Campeonato da Europa de 2004, a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2014 e a final 8 da Liga dos Campeões de 2020, entre muitos outros concertos e eventos internacionais. A academia do Benfica, conhecida como Benfica Campus, é atualmente considerada uma das melhores do mundo, tendo formado vários jogadores que atualmente brilham nos melhores clubes da Europa. Ganhou o prémio de Melhor Academia do Ano nos Globe Soccer Awards de 2015 e 2019.

WME Sports trabalha em estreita colaboração com a rede de negócios da Endeavor, incluindo a IMG, líder mundial em desporto, eventos, moda e comunicação social, e a Endeavor Analytics, que fornece dados de análise a marcas, ligas e equipas de topo. A Endeavor representa ainda várias marcas desportivas, atletas, estrelas de cinema e outras celebridades nos Estados Unidos da América.

Ao falar sobre a parceria, Domingos Soares de OliveiraCEO do Benfica, disse: “Será uma mais-valia trabalhar com a prestigiada agência WME Sports. Estamos empenhados em encontrar os parceiros certos para os nossos dois ativos mais preciosos, o Estádio e a academia. Isto faz parte da nossa estratégia para continuar a posicionar o Benfica como um clube verdadeiramente internacional com um alcance global, assegurando que maximizamos o potencial da nossa marca.”

Karen Brodkin, Co-responsável da WME Sports e EVP de Estratégia e Desenvolvimento de Conteúdo na Endeavor, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a nossa parceria com o Benfica e por representar dois dos ativos mais singulares do futebol europeu. O icónico Estádio da Luz e a premiada academia de produção de estrelas do Clube proporcionam não só uma oportunidade para as marcas se ligarem a milhões de adeptos de futebol em todo o mundo, mas também aos seis milhões de turistas que visitam a vibrante capital de Portugal todos os anos. Estamos ansiosos por utilizar a nossa experiência internacional na promoção de imóveis desportivos para encontrar os parceiros estratégicos certos para estes prestigiados ativos.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.