Estratégia para Braga na melhor versão do Benfica desde inicio do ano

Depois de inéditas quatro vitórias consecutivas em 2021, Jorge Jesus e jogadores do Benfica preparam-se para enfrentar a semana mais importante da temporada, talvez em igualdade de relevância com aquela que antecedeu o jogo com o PAOK, o tal que ditaria o fim do sonho de chegar à Champions. E a forma como os encarnados irão encarar a partida com os minhotos muito dirá em relação ao momento de confiança do treinador e da equipa.

O sistema tático não será, por isso, apenas um sistema tático. O Benfica de Jesus venceu sete jogos seguidos no início da temporada em 4x4x2 e voltou recentemente à fórmula de vitórias uma vez mais em 4x4x2, o esquema tradicional, a maneira mais utilizada para montar a equipa, forma de incutir mentalidade ofensiva ao Benfica.

Faria sentido mudar em Braga o que os resultados sugerem estar a melhorar? Só o técnico das águias poderá responder, ele que terá certamente pela frente um dilema quanto à escolha da equipa. E não tanto pelos jogadores, pois tem toda a gente à disposição (André Almeida recupera há muitos meses de uma lesão grave). Sobretudo, isso sim, pela forma como pretenderá que seja feita a abordagem ao encontro com os bracarenses e a um jogo que poderá consolidar a luta por lugar de acesso à Liga dos Campeões… ou não. Uma derrota seria verdadeiramente penalizadora.

As águias têm apresentado quatro defesas – Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi e Grimaldo formam o setor recuado -, mas nalguns jogos teoricamente mais equilibrados, frente a adversários de igual valia, ou parecida, à do Benfica, o treinador decidiu mudar e utilizar três centrais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.