Benfica perde dérbi e liderança no Seixal perante a turma das leoas

Um lance de bola parada resolveu a contenda no dérbi entre Benfica e Sporting (0-1), em jogo da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, realizado no campo n.º 1 do Benfica Campus.

No Seixal, o jogo começou muito disputado na zona de meio campo, com as duas equipas em estudo mútuo e muito encaixadas taticamente. Aos 6′, o Sporting teve direito a um livre, Joana Marchão bateu para a área encarnada e Carolina Mendes, ao segundo poste, a cabecear para o fundo das redes. 0-1 para as verdes e brancas. 

A perder, o Benfica tentou responder. Aos 13′, através de um pontapé de canto, Carole Costa cabeceou para fora, com o esférico a não passar longe da baliza leonina. Com o correr dos minutos, o equilíbrio regressou ao relvado do Benfica Campus, com a bola aproximar-se de ambas as balizas apenas a espaços.

Até ao intervalo, as encarnadas subiram as linhas de pressão e ainda viram Marta Cintra rematar para defesa de Inês Pereira, aos 43′; o Sporting apostou em transições rápidas. O descanso chegou com o resultado de 0-1

Dérbi

No recomeço, e de forma algo surpreendente, foi o Sporting a aparecer mais pressionante. Ainda assim, aos 55′, Nycole ganhou três ressaltos e só a guarda-redes Inês Pereira tirou o esférico à avançada das águias. As leoas responderam logo de seguida, mas Christy Ucheibe afastou o perigo quando Carolina Mendes tentava a finalização

Aos 61′, tiro de Fátima Pinto a sair muito perto da baliza do Benfica. Letícia estirou-se e parecia estar a controlar o lance. O Sporting estava melhor nesta fase do encontro e Carolina Mendes, a passe de Joana Marchão, a cabecear ao poste. 

Para os últimos 20 minutos, Filipa Patão fez entrar jogadoras de cariz ofensivo, o Benfica aumentou o ritmo de jogo e as dinâmicas, instalou-se no meio campo verde e branco. Aos 83′, num livre direto, Darlene obrigou Inês Pereira a defesa apertada. O Benfica tentou de tudo, todavia, o resultado (0-1) não mais se alterou.

Apesar do desaire, as encarnadas somam 15 pontos na classificação (2.º lugar). Na próxima ronda há deslocação ao reduto do Torreense. 

Dérbi

DECLARAÇÕES

Filipa Patão (treinadora do Benfica): “Em primeiro lugar, dar os parabéns ao Sporting. Somos capazes de fazer muito mais do que fizemos aqui hoje [sábado] e vamos trabalhar isso… A análise que faço é a de um Sporting que se apresentou desde o início do jogo com linhas baixas, a tentar condicionar a nossa equipa. Não senti, em qualquer momento da primeira parte, que quisessem pegar no jogo e tentar jogar desde a primeira fase de construção. Tivemos capacidade de pressionar. Assumimos o risco de tentar pressionar o mais à frente possível e de tentar ganhar a bola. Não tivemos capacidade de definir no último terço. O último passe não nos saiu bem e acabámos por ter poucos momentos em zonas de finalização. Temos de melhorar e olhar para dentro.”

Benfica – Sporting
0-1
Benfica Campus – Campo n.º 1
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Matilde Fidalgo (Darlene, 66′), Christy Ucheibe (Lúcia Alves, 66′), Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Cloé Lacasse, Marta Cintra (Kika Nazareth, 50′) e Nycole  
Suplentes
Carolina Vilão, Mariana Dantas, Ana Seiça, Lúcia Alves (66′), Jolina, Darlene (66′) e Kika Nazareth (50′)
Ao intervalo0-1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.