Recepção a Porto e Sporting na Luz pode já ter público nas bancadas

O público poderá voltar aos estádios e aos pavilhões a partir de 3 de maio, ainda que de forma limitada. O plano de desconfinamento revelado ontem pelo primeiro-ministro, António Costa, prevê a realização de «grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação» a partir dessa data, momento em que também «todas as modalidades desportivas» poderão regressar à atividade.

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, foi mais longe na interpretação da resolução do Conselho de Ministros, considerando que isso será possível a partir de 19 de abril, quando os «eventos exteriores com diminuição de lotação» serão permitidos. Ao que A BOLA apurou, o Governo considera que a fase de desconfinamento a 3 de maio é a que se enquadra para a presença de adeptos nos estádios e pavilhões.

António Costa fez questão de ser prudente nas antevisões, informando que esta e todas as outras medidas serão revistas caso o País ultrapasse o «número de 120 novos casos por dia por 100 mil habitantes a 14 dias ou sempre que o nível de transmissibilidade ultrapasse o 1 [o famoso Rt]», mas se tudo correr bem as últimas quatro jornadas da Liga NOS bem como a final da Taça de Portugal, a 23 de maio (SC Braga-Benfica, em Coimbra), terão adeptos nas bancadas.

E nada melhor que dois clássicos para marcar o regresso do público nos estádios do Continente (o Santa Clara-P. Ferreira já se jogou a 27 de fevereiro, nos Açores): o Benfica-FC Porto da 31.ª jornada, no fim de semana de 9 de maio, e o Benfica-Sporting na 33.ª, no fim de semana de 16 de maio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.