“Há uma lei que não se aplica ao Benfica: não há penáltis a favor”

A rubrica Pontos nos “is”, da BTV, teve nesta sexta-feira a participação do vice-presidente Sílvio Cervan. Este espaço, onde se reflete, analisa e comenta os temas da atualidade, conta semanalmente com a presença de um elemento da direção do Sport Lisboa e Benfica em regime de rotatividade.

Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, foi o porta-voz da ambição das águias até final da temporada. À BTV, o dirigente relembra o surto de Covid-19 que assolou o plantel e aponta quatro jogos com arbitragens «inacreditáveis».

Estamos a sair de um período que não desejávamos por razões conhecidas, não vale a pena chorar sobre leite derramado. O Benfica vem de três vitórias importantes, que nos relançam para o que falta da época. Mais do que preocupados com o que não correu bem, temos de estar preocupados com o que tem de correr bem: queremos recuperar no campeonato e ganhar a Taça de Portugal. Temos de saber encarar a nossa realidade. Estamos num lugar no campeonato que não queremos e temos de chegar mais acima. Vamos chegar mais acima. Este caminho de recuperação tem de ser permanente.

– Não vale a pena queixar-nos, mas fomos assolados por uma onda de Covid-19 que nos afetou desportivamente. E também tivemos quatro jogos com arbitragens inacreditáveis, que representavam mais oito pontos, o jogo de Moreira de Cónegos, o jogo de Faro e os jogos em casa com Nacional e Vitória de Guimarães representariam oito pontos que fariam bastante diferença na classificação. O jogo de Moreira de Cónegos é, talvez, a maior vergonha deste campeonato e os dirigentes deveriam refletir sobre este jogo. O Benfica tem de saber enfrentar estas dificuldades porque há uma lei que não se aplica ao Benfica: não há penáltis a favor. Os outros podem jogar com a mão na área, ceifar, empurrar», vincou Sílvio Cervan.

Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, teceu alguns comentários à onda de contestação que se tem insurgido contra a Direção de Luís Filipe Vieira. Em declarações à BTV, Cervan dá até o exemplo do Sporting sem Bruno de Carvalho.

«Quando os resultados não são bons é normal os benfiquistas estarem tristes. O que não é normal é os benfiquistas prejudicarem o próprio clube, isso não é aceitável. Períodos de campanha eleitoral servem para as pessoas apresentarem propostas, candidatarem-se ir a sufrágio para o universo do Benfica decidir. O Benfica já teve eleições clarificadoras. Foi ganha por Luís Filipe Vieira, com dois terços e de forma clara.

O facto de se perder um jogo e estar triste e ganhar um e estar satisfeito não leva a que se possa transportar para o universo do Benfica um clima de guerrilha, guerra civil e instabilidade permanente. Lembro que temos o rival da Segunda Circular que vive em guerra permanente há 20 anos. A primeira vez que conseguiu ter acalmia – a pandemia também ajudou – deixou de ter meia dúzia de patetas a falar na televisão contra a Direção, de ter as claques a insultar e agredir, conseguiu um bocadinho de estabilidade e os sportinguistas conseguem ver uma coisa que não viam há 20 anos: o Sporting a liderar o campeonato», disse, pedindo serenidade para se trabalhar.

«Para se conseguir bons resultados é preciso estabilidade. O nosso rival mais a norte, um clube que passa por dificuldades financeiras notórias, agarra-se a uma unidade interna para tentar criar algumas luzes de esperança e consegue chegar um bocadinho mais à frente.

O Benfica une os benfiquistas nas vitórias e ainda mais nas derrotas. O Benfica tem um rumo e um propósito de vencer. Vamos vencer e ainda este ano. Não tanto como queríamos, mas vamos vencer este ano. Conseguiremos chegar a esse objetivo mais rápido se formos unidos», concluiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.