
Nemanja Matic, 32 anos, admitiu voltar ao Benfica. O médio internacional sérvio fez uma declaração de amor aos encarnados, reafirmou admiração por Jorge Jesus, lembrou que ainda tem contrato com o Manchester United e reconheceu que consideraria a possibilidade de regressar à Luz antes do final do contrato com o clube inglês, no verão de 2023, caso o Benfica esteja interessado. E Jorge Jesus continua a admirar as qualidades de Matic e a manter contacto com ele.
Matic partilhou, em entrevista à Sport TV, que foi «muito feliz no Benfica», ao qual chegou no verão de 2011, envolvido na transferência de David Luiz para o Chelsea. Assumiu, antes de integrar o plantel, que preferia jogar como 8 ou 10 mas Jorge Jesus faria dele médio-defensivo com os resultados que se conhecem. É, como tal, com gratidão que fala do treinador dos encarnados, com quem continua a falar. Até prometeu pagar-lhe um jantar na próxima visita a Lisboa.
«Claro [que Jesus me marcou]. Digo sempre que foi um treinador muito importante para mim, cresci muito com ele, como jogador e como pessoa. E isso nunca esquecerei. É um treinador de alto nível, tenho saudades dele, claro. Se um dia tiver tempo, voltarei a Portugal para lhe pagar um jantar porque ele merece», contou, em português.
Confrontado com a possibilidade de voltar às águias, deixou tudo em aberto: «Vamos ver. O Benfica ficou sempre no meu coração, veremos o que trará o futuro. Se o Benfica precisar de mim outra vez vamos pensar nisso. Agora estou muito feliz aqui no Man. United, não penso em sair, mas nunca se sabe no futebol. Se voltar a Portugal, o Benfica é a única equipa onde quero jogar.»