
Gedson Fernandes, médio português de 22 anos que começou a temporada cedido ao Tottenham de Mourinho, mas que por falta de minutos acabou por ser emprestado novamente, ao Galatasaray, está a encher as medidas aos turcos e informações com origem naquele país indicam que o emblema de Istambul está muito interessado em mantê-lo na próxima temporada.
Autor de um golo – ao Alanyaspor – em seis jogos, Gedson tem sido titular e pode ser negociado no final da temporada, apesar de o Benfica parecer disposto em reintegrá-lo na próxima época e nem sequer existe opção de compra definida.
Poderá, pois, ser vendido ou novamente emprestado, com algum dinheiro a entrar nos cofres da SAD, caso os encarnados mudem de ideias ou a proposta seja tentadora.
Sorte diferente parece reservada a Ferro. O defesa-central português de 23 anos, emprestado em janeiro pelos encarnados ao Valência, de Espanha, tem apenas duas partidas, uma enquanto titular (derrota com o Real Madrid, 0-2), e não há para já boas perspetivas de continuidade. E não apenas pela falta de minutos. Valência atravessa crise desportiva e financeira profunda.