Adrian Bajrami é a mais recente renovação de contrato entre jovens da academia

Adrian Bajrami, defesa-central de 19 anos (05.04.2002), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

É um orgulho para mim e para a minha família toda. Estou feliz por estar aqui e poder ajudar o Clube e a equipa”, confessou o futebolista, em declarações à BTV.

“Quero continuar o meu trabalho e chegar lá acima, onde muitos chegaram”, desejou o central.

Adrian Bajrami

Adrian Bajrami vive a 3.ª época ao serviço do Clube, tendo entrado no Benfica Campus em 2018/19, proveniente do BSC Young Boys (Suíça). Já no Seixal, foi Campeão Nacional de Juvenis na época de estreia com o Manto Sagrado.

“[A adaptação] Não foi nada fácil. Vim da Suíça, sem falar português e sem conhecer o país. Os primeiros quatro meses não foram fáceis, mas depois adaptei-me muito bem, tive muita ajuda do Benfica e dos meus colegas. Estou muito feliz”, explicou.

Em 2019/20 o agora júnior de 2.º ano somou 19 jogos e cinco golos com a camisola encarnada (Campeonato Nacional de Juniores). Fez ainda parte do grupo que esteve presente na final eight da UEFA Youth League em 2020.

Adrian Bajrami

Nesta temporada (2020/21), Adrian Bajrami é um dos jogadores mais utilizados pelos Sub-23 (16 jogos e um golo), sendo ainda júnior.

“É também uma experiência para mim, jogar com pessoas mais velhas, com equipas mais fortes”, comentou o defesa.

Aos 19 anos, Bajrami é internacional jovem pela Suíça, apesar de também ter atuado na seleção Sub-19 da Albânia, em 2018/19, enquanto Sub-17.

“Estou na seleção da Suíça, foi um sonho chegar lá porque foi lá que eu nasci. Mas também é importante ter a dupla nacionalidade porque nunca vou esquecer de onde os meus pais vêm… É uma ajuda para mim também. O futebol na Suíça, na Albânia e em Portugal é muito diferente, mas eu gosto do futebol português“, analisou.

ZONA DE AVALIAÇÃO

LUÍS ARAÚJO (treinador dos Juniores SL Benfica): “Jovem trabalhador, resiliente e com capacidade de superação”

“O Adrian tem um trajeto ainda curto de desenvolvimento no SL Benfica (3.ª época), mas tem sido um jogador com uma grande capacidade de adaptação e aprendizagem. Tem evoluído muito, é um jovem bastante trabalhador, resiliente e com capacidade de superação. Considero que a principal característica do Adrian é a sua fiabilidade, sendo competente em todas as áreas, sejam defensivas ou ofensivas. Demonstra capacidade nos duelos individuais defensivos, domínio no jogo aéreo e competência na construção. Desejo que esta renovação seja mais um fator de motivação para continuar a evoluir, para que um dia possa atingir os seus objetivos e os do Clube.” 

Bajrami

CATARINA SANTOS (Coordenadora do Departamento Escolar – Formação Pessoal e Social SL Benfica): “Subiu rapidamente para um patamar de excelência”

“A prestação do Adrian na aprendizagem da língua portuguesa apenas pode ser classificada como exemplar. Começou a frequentar as aulas assim que chegou ao Benfica Campus e subiu rapidamente para um patamar de excelência.  Nas aulas, destaca-se pelo comportamento, sempre correto para com professores e colegas. Sempre foi um aluno muito assíduo e pontual, esforçado em compreender e comunicar em língua portuguesa, sendo um elemento-chave nas aulas, ao incentivar os colegas a fazerem o mesmo. Atualmente está muitíssimo à vontade no domínio da língua.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.