(Lucas Veríssimo) “foi para o Benfica para ser titular”

Cuca foi o último treinador de Lucas Veríssimo no Brasil e, tal como o defesa-central, também já virou a página do Santos. Estava, ontem, para ser apresentado oficialmente como novo técnico do Atlético Mineiro, equipa que já orientou e pela qual conquistou uma Libertadores em 2013. Mas o agravamento do estado de saúde da mãe, Nilde Stival, devido ao Covid-19, que continua a fustigar o povo brasileiro, levou ao adiamento da cerimónia.

Apesar do contexto, o treinador de 57 anos não se furtou a falar sobre a nova etapa da carreira do defesa-central no Benfica. E era com ele que se estava a distrair neste momento delicado a nível familiar quando o telefone tocou…
«Ainda não tive oportunidade de falar com o Lucas aí na Europa, mas tenho visto. E estava a ver agora mesmo o jogo de ontem [anteontem] com o Belenenses», atirou Cuca ao nosso jornal, já ciente de que o reforço de inverno do clube da Luz se tinha estreado a marcar de águia ao peito precisamente nessa partida. Lucas até nem era de marcar muitos golos no Santos, mas, afiançou Cuca, vai conseguir fazê-lo no Benfica.

«Não fazia muitos golos no Santos, não, mas é um bom cabeceador e acredito que vai fazer muitos golos de cabeça aí. Vai render mais, certamente, porque ainda não se adaptou direito», sublinhou o técnico brasileiro, que não estranhou minimamente que Lucas Veríssimo já esteja a ter elevada taxa de utilização com Jorge Jesus.

«Não fiquei surpreendido. Ele foi para o Benfica para ser titular. É dos melhores zagueiros [defesas-centrais] do futebol brasileiro e foi para aí para ser titular», disparou,  ciente da forte concorrência de jogadores mais experientes como Nicolás Otamendi e Jan Vertonghen, mas certo de que Lucas fará o seu trabalho com tranquilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.