Pedro Pablo Pichardo: “Vencer é sempre muito positivo”

Pedro Pablo Pichardo alcançou a medalha de ouro no triplo salto no Europeu de pista coberta 2021, em Torun (Polónia). Na chegada ao Aeroporto de Lisboa, na noite de segunda-feira, o atleta do Benfica falou da sua prestação, salientou o apoio do Clube e ainda referiu as ambições para os Jogos Olímpicos.

Vencer é sempre muito positivo. Aconteceu o que eu e o meu treinador estávamos à espera, chegar lá e trazer a vitória para casa. Foi o que conseguimos fazer”, afirmou Pichardo, que atingiu a marca de 17,30 metros, mas queria fazer mais e melhor.

“No último salto estávamos à espera de fazer uma marca ainda melhor. Estive sempre à procura, mas não aconteceu, por isso fiquei um pouco chateado”, frisou o atleta português.

Pedro Pablo Pichardo

O campeão europeu de triplo salto, que veste a camisola encarnada desde 2017, enalteceu a importância do Benfica na sua afirmação como atleta luso.

O Benfica foi quem me deu a oportunidade de chegar a Portugal e é quem acredita em mim desde o primeiro momento em que cá cheguei. Espero continuar a dar alegrias aos Benfiquistas… Que fiquem todos felizes com este resultado e com os outros que ainda estão por vir”, referiu Pichardo.

Depois do ouro no Europeu de pista coberta, Pedro Pablo Pichardo já tem olhos postos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021: “Na minha cabeça está sempre o melhor resultado, que é o ouro, e é para isso que treino todos os dias.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.