Jorge Jesus falou em retoma do futebol do Benfica e não foi por acaso

O Benfica vai dando alguns sinais de retoma à entrada para o último terço do Campeonato e mesmo que a margem para recuperar já não seja muita os indicadores mais recentes apontam para um Benfica à procura de ganhar consistência tanto no plano defensivo como no plano ofensivo, o que se pode revelar crucial na disputa do acesso direto à Liga dos Campeões.

Começando pelo primeiro, assinala-se desde logo o facto de o Benfica não ter sofrido qualquer golo no jogo de ontem, com o Belenenses SAD, depois de igualmente ter mantido a baliza a zeros com o Estoril, na Luz, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, e, antes, na receção ao Rio Ave, na jornada anterior. Três jogos consecutivos sem sofrer golos (Vlachodimos, recorde-se, foi o titular com o Estoril), o que constitui absoluta novidade esta temporada. Para manter? Adiante se verá.

Significativo, também, o facto de as águias terem conseguido fazer três golos a uma das defesas menos batidas do Campeonato, mas ainda mais porque não o conseguiam fazer desde a jornada 4, quando venceram em Vila do Conde por 3-0. Ou seja, depois dos 5-1 ao Famalicão, e da chapa três ao Rio Ave, na que foi a melhor fase do Benfica neste Campeonato, com cinco vitórias nas primeiras cinco jornadas, as águias lograram, ontem, a terceira vitória mais gorda da temporada e repetiram o segundo melhor resultado da época na Liga.

O triunfo de ontem permitiu, ainda, quebrar o enguiço das águias nos jogos fora da Luz este ano. Foi o primeiro triunfo do Benfica como visitante no Campeonato em 2021, bem como a primeira vez que as águias, também este ano, lograram atingir série de três vitórias consecutivas. Segue-se a receção ao Boavista, a primeira equipa a infligir derrota ao Benfica na primeira volta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.