Benfica vence fora a Ovarense com clara vantagem

O começo não foi perfeito, mas com o decorrer da partida a estratégia ficou cada vez mais calibrada, a experiência e a sabedoria foram fulcrais nos momentos finais e as águias alcançaram o objetivo. O Benfica venceu no reduto da Ovarense por 76-91, em jogo da 21.ª jornada da Liga Placard.

A entrada do Benfica, na partida, não foi tão intensa como tem sido seu apanágio, contudo, os comandados de Carlos Lisboa elevaram o ritmo, equilibraram a contenda e conseguiram ultrapassar a Ovarense no marcador. As águias, que segundo as estatísticas são a equipa do Campeonato com maior índice de acerto nos lances exteriores, não estavam a conseguir acertar no alvo e a turma visitada aproveitava para finalizar o 1.º quarto em vantagem (22-21).

Os encarnados entraram melhor no segundo parcial e Nic Moore – mais recente reforço – estreou-se a marcar em Portugal. Um excelente triplo de boas-vindas! O desafio estava mais interessante, mais célere e propício a lances de elevado recorte técnico. Nota para o confronto direto entre Rafael Lisboa e Marcus LoVett. Os dois bases davam espetáculo e capitalizavam para ambos os emblemas. No final do 2.º quarto: 42-48

No retomar da partida notou-se que a Ovarense não ia dar o jogo como perdido. Os jogadores à disposição de Pedro Nuno surgiram mais inspirados e concretizavam as oportunidades criadas. As águias não aceleravam muito, forçavam os lançamentos exteriores, porém, mesmo com pouco sucesso, mantinham uma curta vantagem para a entrada no último quarto (64-66).

Glorioso estabilizou. A reentrada de Tomás Barroso trouxe a frieza necessária para abordar os minutos finais com mestria e maturidade. A dois minutos do final da partida o capitão, camisola 21, concluiu uma boa jogada coletiva com um lançamento triplo que não ficou nada atrás. Resultado final: 76-91. No jogo da próxima jornada (22.ª) o Benfica desloca-se ao reduto do Esgueira.

Ovarense-Benfica
76-91
Arena de Ovar
Cinco inicial do Benfica
 Quincy Miller, Eric Coleman, Fábio Lima, Bryce Alford e Rafael Lisboa
Suplentes
Betinho Gomes, Cameron Jackson, Arnette Hallman, Nic Moore, Fábio Lima, Tomás Barroso, Guilherme Saiote e Hugo Silva
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
22-2142-4864-6876-91
Pontuadores do Benfica
Betinho Gomes (19), Quincy Miller (17), Cameron Jackson (17), Rafael Lisboa (11), Bryce Alford (6), Eric Coleman (6), Arnette Hallman (5), Nic Moore (4), Fábio Lima (3) e Tomás Barroso (3) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.