Triunfo em Condeixa com direito a dedicatória especial

A equipa feminina de futebol do Benfica controlou, não precisou de carregar em demasia no acelerador e contou com a inspiração de “Kika”. A jovem encarnada – que efetuou, em nome da equipa, uma dedicatória especial – apontou os golos no triunfo das águias (0-2) sobre o Clube Condeixa, na 6.ª jornada de apuramento de campeão da Liga BPI. Lidera com cinco vitórias em cinco jogos.

Início de jogo no Municipal de Condeixa-a-Nova e havia algo que saltava à vista. A equipa encarnada estava com o modo de “tração à frente” ligado. As linhas estavam bastante subidas, a pressão era efetuada logo no início da construção adversária e a posse do esférico era rapidamente recuperada. Aos 8′Ana Vitória chocou contra uma adversária e ficou bastante queixosa da perna direita. A equipa médica entrou em campo, avaliou a situação, mas a camisola 10 não tinha mais condições para continuar. Darlene partiu para exercícios de aquecimento e substituiu a colega de equipa aos 14′.

O primeiro golo da partida surgiu por intermédio de Francisca Nazareth, aos 20′Nycole disparou em direção à baliza, mas o seu remate sofreu um desvio. Cloé Lacasse acreditou no lance e, posicionada perto da linha de fundo, cruzou para o interior da área onde “Kika“, à ponta de lança, desviou, com qualidade, para fora do alcance da guardiã adversária. O golo foi celebrado e teve direito a dedicatória especial. A jogadora das águias dirigiu-se ao banco de suplentes, pegou numa camisola e apontou para as câmaras. O nome Amélia Silva e o número 22 estavam inscritos na camisola encarnada. Uma dedicatória que surge depois da lesão da jovem de 18 anos.

A toada de jogo mantinha-se… Apesar de serem coordenadas na zona defensiva por Tita – ex-jogadora das águias –, as atletas do Condeixa não conseguiam sair a jogar. O Benfica penetrava nas zonas de perigo, contudo, faltava um pouco de afinação no momento da finalização. Jogadas rendilhadas e completas, mas o desfecho não encontrava o caminho do golo. Destaque para dois slaloms de Cloé Lacasse. A canadiana efetuou duas incursões, uma por cada um dos flancos, e esteve perto de balançar as redes, porém, um remate desenquadrado e o “excesso de velocidade” acabaram por atrapalhar na hora da decisão.

Darlene, aos 40′, também esteve muito perto de inscrever o seu nome na lista das marcadoras. Após uma recuperação, em zona adiantada, de Beatriz Cameirão, a camisola 7 rematou em jeito e tentou aproveitar o adiantamento da guardiã, todavia, Liliana Almeida esticou-se e, com uma bela intervenção, conseguiu desviar para canto. Ao intervalo: 0-1.

As águias voltaram para a segunda parte com a mesma postura. Contrologestão e futebol de qualidade. As jogadoras do Condeixa não aparentavam querer mudar a estratégia e, remetidas ao seu setor defensivo, acabaram por sofrer as consequências. Aos 60′Andreia Faria tabelou com Catarina Amado, avançou até à linha de fundo e efetuou um cruzamento atrasado. A bola percorreu a área, chegou à zona do segundo poste e “Kika” não perdoou. Solta de marcação, rematou em direção ao canto inferior esquerdo e dilatou a vantagem (0-2).

Aos 62′Filipa Patão decidiu refrescar a zona nevrálgica do terreno. Sabendo que se avizinha um duelo com o Sporting, a treinadora benfiquista colocou Pauleta no lugar de Beatriz Cameirão. Foi já com Marta CintraChristy Ucheibe Jolina em campo (entraram para os lugares de “Kika“, Catarina Amado Nycole) que as visitadas subiram as suas linhas, tentaram aproximar-se de zonas de finalização, mas não conseguiram testar os reflexos de Letícia.

O Condeixa conseguiu ter mais bola na fase final do encontro, é um facto, mas não foi capaz de materializar essa posse em lances de perigo. Antes do apito final, Filipa Patão ainda sofreu novo contratempo. Desta feita foi Pauleta que não apresentou condições para continuar em campo após ter sofrido uma entrada, fora de tempo, de Tita. O triunfo estava selado e os três pontos viajavam para Lisboa. Resultado final: 0-2

No encontro da próxima jornada (a 7.ª da fase de apuramento de campeão da Liga BPI) haverá dérbi. O Benfica receberá o Sporting no Benfica Campus, num desafio que está aprazado, segundo a Federação Portuguesa de Futebol, para o dia 13 de março (sábado), às 15h00.

Condeixa Benfica Futebol feminino Liga BPI
Clube Condeixa-Benfica
0-2
Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado (Christy Ucheibe, 75′), Sílvia Rebelo, Carole Costa, Matilde Fidalgo, Andreia Faria, Beatriz Cameirão (Pauleta, 62′), Ana Vitória (14′), Francisca “Kika” Nazareth (Marta Cintra, 75′), Cloé Lacasse e Nycole (Jolina, 77′) 
Suplentes
Carolina Vilão, Ana Seiça, Darlene (14′), Marta Cintra (75′), Jolina (77′), Christy Ucheibe (75′) e Pauleta (62′) 
Ao intervalo0-1
Golos do Benfica
 Francisca “Kika” Nazareth (20′ e 60′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.