Português do Benfica Pedro Pichardo sagra-se Campeão da Europa

Logo na primeira tentativa, 17,30 metros foi a marca que valeu o triunfo e a consequente medalha de ouro a Pedro Pichardo, o novo Campeão da Europa no triplo salto em pista coberta. O atleta do Benfica mostrou-se em excelente nível na manhã deste domingo e não deu a mais pequena hipótese na final dos Europeus de atletismo em Torun, na Polónia.

No primeiro grande sucesso por Portugal, Pichardo voou no salto de abertura (17,30 metros) e pulverizou a concorrência. Seguiram-se, ainda na ronda inicial, um salto de 17,09 metros e outro nulo. Na segunda ronda, composta por mais três ensaios, tentou alcançar a melhor marca possível, mas já não viria a fazer melhor do que no primeiro salto (17,09 metros no quarto e 17,12 metros no sexto, tendo abdicado do quinto salto).

Pichardo

Se na qualificação Pedro Pichardo havia sido o único atleta a ultrapassar os 17 metros, na final essa situação não se repetiu, mas a concorrência ficou bem afastada da sua medalha. Na segunda e na terceira posições classificaram-se os atletas Alexis Copello, do Azerbaijão (17,04 metros), e Max Hess, da Alemanha (17,01 metros).

“Parabéns, Pedro Pichardo. Ao sagrares-te Campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, hoje, em Torun, conquistaste o primeiro grande título com as cores de Portugal.

Enquanto presidente do Sport Lisboa e Benfica, não posso deixar de assinalar que este feito se reveste de um enorme orgulho pessoal e de uma verdadeira felicidade. Estou certo que se trata de igual orgulho para toda a nação benfiquista e, sobretudo, para Portugal.

Esta vitória de Pedro Pichardo, em conjunto com tantas outras vitórias e conquistas recentes, alcançadas por atletas do nosso Clube, são uma demonstração inequívoca do caminho extraordinário e de sucesso que o projeto olímpico do Sport Lisboa e Benfica têm vindo a fazer.

Pichardo é hoje legitimamente uma referência no desporto, pelo espírito desportivo e forte ambição e trabalho que sempre coloca em pista.

Mostraste todo o teu valor, que há muito te reconhecemos, e é justo que hoje o País inteiro sinta orgulho na tua vitória. Sei bem como desejavas viver este momento e poder cantar o hino nacional. Estamos juntos e orgulhosos da aposta feita em ti em 2017. Juntos continuaremos a caminhar, e eu como certamente todos os portugueses estamos convictos que, pese embora os efeitos da pandemia no desporto, dentro de meses estarás em Tóquio legitimamente em mais uma grande competição e a carregar as nossas fortes esperanças em mais uma medalha para Portugal. Força, Pedro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.