Varandas Fernandes e a importãncia de ganhar a Taça e atingir a Champions

Em conversa com a BTV, Varandas Fernandes assinalou a melhoria que se tem verificado no Benfica. O vice-presidente das águias destacou a importância do apuramento para final da Taça de Portugal, após o triunfo diante do Estoril (2-0).

É importante estar na final e ganhar a final, temos vindo a melhorar a equipa, assim como é muito importante atingirmos a classificação para a Champions. É essa luta que estamos a fazer, estamos todos empenhados em conquistar acesso direto à Liga dos Campeões e ganhar a final da Taça de Portugal.Há melhoria evidente, a equipa está mais segura. São bons sinais, a equipa está a recuperar de uma pandemia que nos atingiu de forma dramática. Fomos dos poucos clubes da Europa que tivemos a vaga de pandemia de Covid-19. Isso deixa sequelas que demoram algum tempo a recuperar. É natural que se tenha notado na equipa. Foi um problema grave que tivemos, impediu-nos de ter boas prestações nalguns jogos. Marcou-nos e prejudicou-nos. Este tempo está a passar. Esta infelicidade que nos atingiu forçou-nos ao rendimento que tivemos», explicou, comentando ainda o facto da final se disputar em Coimbra: «Relvado do Estádio Nacional está em mau estado. Gostava da final no Estádio Nacional, é uma tradição. É uma pena. Temos de aceitar a escolha da FPF. O SC Braga é digno finalista. Gostei da primeira meia hora do SC Braga [no jogo com o FC Porto]».

Varandas Fernandes voltou a deixar críticas à arbitragem.

«As nossas derrotas não se devem só ao Covid. O Covid teve uma influência determinante. Mas também se devem a algumas infelicidades de arbitragens. Essas infelicidades são até bastante comentadas e reconhecidas. Tivemos decisões que não foram as mais justas, nomeadamente a grandes penalidades que deviam ter sido assinaladas e não foram. Isso também ajudou a contribuir para a nossa classificação. Apesar de estarmos em vantagem acredito que vamos atingir os nossos objetivos. É possível matematicamente chegar ao primeiro lugar apesar de ser extraordinariamente difícil. O acesso direto à Liga dos Campeões é possível e está ao nosso alcance, assim tenhamos uma pontinha de sorte», concluiu.

Com a época a correr aquém das expectativas, Varandas Fernandes abordou as críticas de que a direção do Benfica tem sido alvo. O vice-presidente das águias compreende o desânimo dos adeptos, mas deixou críticas às ameaças de morte que foram feitas a Luís Filipe Vieira.

Benfica é clube democrático e aberto à crítica. Quando a crítica é construtiva, de boa fé, positiva e defende o Benfica é bem-vinda, deve ser acolhida, refletida e discutida por todos. A crítica que temos assistido, nos últimos tempos de forma mais marcada, com eleições participadas e democráticas há quatro meses… é uma crítica por difamação, insinuações, ameaças de morte ao presidente, alguns dirigentes e à estrutura, é uma crítica que quase me leva a crer que não é de benfiquistas. Obviamente que os resultados não nos agradam, há algumas culpas. Não é por termos resultados menos positivos que se vai deitar abaixo todo um trabalho que levou muitos anos a construir.
Essas críticas de insinuações, de ameaças de morte, não vejo com bons olhos, vejo como forma de querer instalar anarquia e de desestabilização. Presidente, Direção e estrutura não aceitam bem esse tipo de crítica. Compreendo desabafos, fico triste e não durmo bem quando o Benfica perde», atirou à BTV.

Recorde-se que, na passada semana, surgiram ameaças de morte a Luís Filipe Vieira nas imediações do Estádio da Luz. «Demite-te ou matamos-te», podia ler-se numa das tarjas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.