Jorge Jesus procura contra o Estoril o regresso ao Jamor para defrontar o Braga

Jorge Jesus, treinador do Benfica, venceu a Taça de Portugal pelos encarnados em 2013/2014, época em que até fez a dobradinha, e persegue no regresso ao clube mais uma final da competição e nova conquista da prova, que deixou escapar de leão ao peito, jogo dramático, diante do Aves, dias depois da invasão à Academia de Alcochete.

Hoje, diante do Estoril, na Luz, joga-se a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e depois do triunfo por 3-1 na Amoreira aos encarnados não falta margem de manobra para tentar confirmar o passaporte para o jogo da decisão.

Saboroso, certamente, este encontro para as águias, ainda que a presente Taça de Portugal possa funcionar, também, para os benfiquistas, como prémio de consolação. Não irá, pois, já a tempo de salvar a temporada, mesmo que venha a ser eventualmente conquistada, mas poderá significar a fuga a um ano de desastre. Realisticamente, a conquista da Liga é altamente improvável, a Liga dos Campeões já lá vai, a Liga Europa também, assim como Supertaça e Taça da Liga, pelo que não resta muito mais.

Não esquecer, ainda assim, que eventual eliminação do Estoril não significa facilidades, dado que na estação final estará mais um finalista e que esse finalista dará pelo nome de SC Braga, equipa que este ano já defrontou e derrotou duas vezes a equipa de Jorge Jesus:  3-2, no Estádio da Luz, para a 7.ª jornada do campeonato, e 2-1, em Leiria, na meia-final da Taça da Liga.

O caminho do Benfica tem sido incrivelmente limpo, também facilitado por sorteios favoráveis, exceção feita a B SAD (3-0), nos quartos de final. Antes, Paredes (1-0), Vilafranquense (5-0), E. Amadora (4-0) e Estoril (3-1). Só André Vidigal marcou às águias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.