Jorge Jesus: “Será jogo a jogo, nesta altura não há outra maneira”

No dia em que o Benfica comemora o 117.º aniversário, Jorge Jesus fez questão de expressar mensagem aos adeptos do clube.

«Hoje é um dia especial, o Benfica faz 17 anos. Para todos os adeptos e sócios este é um momento especial, sentimos a falta deles no estádio. Estamos desejos que possam regressar, não foi por acaso que um dos melhores jogos que fizemos foi frente ao Standard Liège, com duas mil pessoas nas bancadas», disse o treinador, que falava ao canal televisivo do clube.

Sem vencer há quatro jogos, entre quais a eliminação da Liga Europa diante do Arsenal, Jorge Jesus diz que sente a equipa preparada para dar a volta na receção desta segunda-feira ao Rio Ave (19 horas).

«O próximo jogo é aquele que os jogadores e os treinadores querem quando não ganham. Estamos desejosos por este jogo aparecesse pois nos momentos difíceis é que se constroem os grandes jogadores. Estamos num momento difícil, mas estamos preparados para ultrapassar esta crise de resultados. Temos trabalhado no aspeto psicológico e as indicações são que a equipa está alegre e vontade de mudar o último resultado», disse o treinador, fazendo a antevisão ao jogo na BTV.

«O Rio ave é uma equipa que mudou muita coisa com o Miguel Cardoso. Tem um contra-ataque muito forte, com jogadores que conheço bem, porque já fui treinador deles. Vamos encontrar uma equipa bem organizada, mas estamos preparados e precisamos de uma vitória. Sabemos que para ganhar temos de jogar bem. Temos dado alguns sinais de melhoria e espero que possamos confirmar isso», prosseguiu.

Sem poder contar com Otamendi, que vai cumprir castigo, Jorge Jesus foi ainda questionado se pensa em manter a aposta em três centrais apresentada nos dois jogos com o Arsenal. «Cada jogo tem a sua estratégia, em função também do adversário. Não é que a equipa não tenha dado sinais muito bons com o Arsenal, mas amanhã o jogo tem outras características. De qualquer forma, nas poucas horas que tivemos de treino também trabalhámos a possibilidade de jogar com três centrais», despistou.

Após ser derrotado na Supertaça e ter sido eliminado na meia-final da Taça da Liga, o Benfica caiu também nos 16 avos de final da Liga Europa, numa altura em que ocupa o quarto lugar no campeonato, restando-lhe também a presença na Taça de Portugal.

Que objetivos para a equipa até final da época? A resposta de Jorge Jesus: «O Benfica tem duas competições onde tem muito para ganhar. Na Taça de Portugal falta-nos um jogo para chegar à final e no campeonato também há muita coisa a ganhar. A prioridade é ultrapassar o rival que está à frente, o terceiro, depois o segundo. Se depois tivermos capacidade para chegar ao primeiro veremos. Será jogo a jogo, nesta altura não há outra maneira, temos de ir à procura dos nossos rivais com resultados jogo a jogo.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.