Benfica mantém senda vitoriosa na fase de apuramento de campeão da Liga BPI

Quatro jogos, quatro vitórias! A equipa de futebol feminino do Benfica somou mais um triunfo no campeonato, desta vez frente ao Marítimo (4-2) no jogo da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

Em dia do 117.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, a equipa feminina de futebol regressou à competição depois da paragem de três semanas para compromissos das seleções nacionais. Invictas nesta 2.ª fase, as encarnadas começaram a partida com garra e vontade de continuarem na senda das vitórias. Aos 3′Matilde Fidalgo foi protagonista da primeira ocasião do jogo com um remate que obrigou Bárbara Santos a esticar-se para a defesa.

O Benfica seguia mais pressionante e, aos 21 minutos, Cloé Lacasse abriu as contas do marcador: na sequência de um cruzamento de Beatriz Cameirão, a camisola 20 das águias apareceu ao primeiro poste e cabeceou para o 1-0!

Futebol feminino

Antes do intervalo, o Benfica foi novamente feliz através de uma bola parada… Já em tempo de compensação (45’+1′), Carole Costa bateu o livre no corredor central e o esférico foi diretamente para o ângulo superior esquerdo da baliza madeirense! As formações regressaram ao balneário com o placard favorável às anfitriãs por 2-0.

O apito soou para o segundo tempo e bastaram apenas três minutos (48′) para a equipa comandada por Filipa Patão dilatar o resultado. Mais um centro de Beatriz Cameirão, pela direita, com a bola a sobrar para Marta Cintra, que não desperdiçou. Assinou o 3-0 e estreou-se a marcar com o Manto Sagrado.

Aos 52′, Filipa Patão fez as duas primeiras alterações na equipa: Andreia Faria e Sílvia Rebelo entraram para os lugares de Marta Cintra e Carole Costa.

O desafio pendia só para um lado e a superioridade encarnada era notória. À passagem do minuto 58Matilde Fidalgo correspondeu da melhor maneira ao passe de Cloé Lacasse e chutou, de pé direito, para o 4-0!

Futebol feminino

Jolina entrou aos 61′ para o lugar de Catarina Amado, e aos 66′ Christy Ucheibe e Ana Vitória (que assumiu a braçadeira de capitã neste jogo) foram substituídas por Amélia Silva e Darlene, que voltou aos relvados depois de algum tempo de paragem devido a lesão.

Apesar de as encarnadas continuarem por cima, aos 70′, depois de um contra-ataque rápido, o Marítimo chegou ao 4-1 através de Telma Encarnação. Passados quatro minutos (74′) foi assinalada grande penalidade a favor do Marítimo (muito protestado pelas encarnadas) e mais uma vez foi a camisola 10 da equipa visitante a concretizar: 4-2.

Os golos adversários não abalaram as encarnadas, que somaram mais três pontos! Resultado final: 4-2.

A equipa feminina de futebol do Benfica segue assim em 1.º lugar da tabela, com 12 pontos (fruto de quatro vitórias em quatro jogos) e na próxima jornada (6.ª) visita o Clube Condeixa, no dia 7 de março.

Futebol feminino

Benfica-Marítimo, 4-2

FICHA 
LocalCampo n.º 7 do Benfica Campus
Onze inicial do BenficaDani Neuhaus, Catarina Amado (Jolina, 61′), Ana Seiça, Carole Costa (Sílvia Rebelo, 52′), Matilde Fidalgo, Christy Ucheibe (Amélia Silva, 66′), Beatriz Cameirão, Ana Vitória (Darlene, 66′), Marta Cintra (Andreia Faria, 52′), Cloé Lacasse e Nycole
SuplentesLetícia, Sílvia Rebelo (52′), Andreia Faria (52′), Darlene (66′), Jolina (61′), Kika Nazareth e Amélia Silva (66′)
Ao intervalo2-0
Golos do BenficaCloé Lacasse (21′), Carole Costa (45’+1′), Marta Cintra (48′), Matilde Fidalgo (58′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.