Nicolás Otamendi: “É importante jogar com a mentalidade certa”

Atualmente no Benfica, Nicolás Otamendi recordou a passagem pelo Manchester City (2015 a 2020) ao the Athletic. O central de 33 anos teceu largos elogios ao treinador dos citizens, Pep Guardiola.

«O Guardiola fez de mim melhor jogador. Ele dá-te todas as ferramentas que precisas para aprenderes, depois é contigo, tens de trabalhar para evoluir. Honestamente, os anos que passei com ele foram muito felizes. Aprendia sempre qualquer coisas todos os dias. Tenho a sorte de ter aprendido com um treinador como ele», explicou o central argentino.

A mudança para Lisboa aconteceu no verão, como parte de um negócio que levou Rúben Dias para o Manchester City. Uma transferência que parece ter solidificado a defesa dos citizens.

«Acho que o Rúben Dias é um grande jogador, tal como o John Stones. Criaram uma grande parceria. Fico muito contente pelo John, que teve várias lesões e depois parece ter demorado a recuperar a confiança quando voltou. Mas é um miúdo excelente, sempre disposto a aprender e que está a ter uma temporada fantástica. Quero sempre o melhor para os meus antigos companheiros», concluiu.

Nicolas Otamendi analisou o momento da equipa, marcado por vários resultados menos conseguidos que deixaram o Benfica no quarto lugar da Liga.

«Começámos bem a época, mas esta é uma equipa com vários jogadores novos, por isso, era preciso um tempo de adaptação. Quando entrámos num período mais difícil perdemos um pouco a confiança e quando há jogos a cada três, quatro dias, é difícil recuperar essa confiança. É importante jogar com a mentalidade certa e encarar a situação em que nos encontramos. Esperamos melhorar o quanto antes», referiu o defesa-central em declarações ao The Athletic.

O argentino também projetou o duelo desta quinta-feira com o Arsenal que decide a passagem aos oitavos de final da Liga Europa:

– É claro que o Arsenal não está nem perto dos primeiros lugares da Premier League [n.d.r. ocupa o 11.º posto], mas conheço Mikel Arteta dos tempos do Manchester City. Sei como ele pensa, a forma como gosta de jogar. Tem uma equipa com grandes jogadores que pratica bom futebol. Temos de dar o nosso máximo porque a Liga Europa é uma boa competição e queremos ir o mais longe possível.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.