
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, voltou a fazer rasgados elogios ao Benfica, na antevisão ao jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, ressaltando o estatuto de equipa de Liga dos Campeões das águias.
«Se este jogo é o mais importante da época? Bem, a época é longa, mas é sem dúvida um jogo importante, que nos pode dar confiança para o futuro. É um adversário difícil, uma equipa de Liga dos Campeões, que tem disputado estes jogos durante muitos anos, com um treinador com muita experiência. Para nós, amanhã, é uma final», vincou o espanhol.
Olhando ao jogo disputado no Olímpico de Roma, Arteta perspetiva um Benfica competente e agressivo do ponto de vista defensivo.
«Têm uma linha defensiva agressiva, podemos esperar uma linha de três ou de quatro. Não sei o que vão tentar fazer, mas fizeram-no no primeiro jogo da melhor forma, ficámos em fora de jogo muitas vezes», referiu.
O jogo da primeira mão terminou com um empate a um golo.
«O golo fora é sempre importante, mas no contexto atual não me parece que seja assim tão relevante. Temos de tentar vencer», frisou Arteta.

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, cruzou-se com Adel Taarabt nos relvados ingleses, aquando da passagem do internacional marroquino por terras de Sua Majestade. Na antevisão ao jogo com o Benfica, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o técnico espanhol destacou o virtuosismo do médio das águias.
«Ele costumava jogar como número dez, é um jogador supertalentoso, criativo. Era difícil defrontá-lo. Fez boas épocas na Premier League, sempre vi nele um jogador com enorme talento. Mudou um pouco a sua posição em campo e também a disciplina. É bom vê-lo jogar de novo», congratulou-se Arteta.