Bernardo Silva e Cancelo fizeram a diferença no triunfo citizen na Champions

O Manchester City venceu, esta quarta-feira, o Borussia Monchengladbach por 2-0 e ganhou vantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Devido às restrições sanitárias entre Reino Unido e Alemanha, o encontro disputou-se em Budapeste, capital da Hungria.

Como habitual, Pep Guardiola lançou o trio português composto por Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva no onze e coube aos dois últimos o desenho do primeiro golo do jogo. Aos 29 minutos, cruzamento com conta, peso e medida do lateral , que atuou no lado esquerdo, permitiu ao médio cabecear colocado para bater Sommer e fazer o 1-0 para os ingleses.

Já no segundo tempo, aos 65’, lance a papel químico abriu caminho ao segundo golo. Novo centro de João Cancelo para Bernardo Silva, ao segundo poste, desviar para o coração da área, onde surgiu o brasileiro Gabriel Jesus a desviar para o fundo das redes. Foi a 19.ª vitória consecutiva dos citizens, agora em excelente posição para se apurarem para os quartos de final, em todas as competições.

Autor do golo inaugural na vitória do Manchester City diante do Borussia Monchengladbach, Bernardo Silva estava naturalmente satisfeito por ter ajudado a equipa.

«Foi um bom jogo para nós. Nesta competição não podemos cometer erros e tentámos jogar simples e controlar. É um bom resultado, mas ainda não terminou», começou por dizer na habitual flash interview.

Questionado de imediato sobre o golo, surgindo na área a cabecear após cruzamento de João Cancelo, Bernardo Silva acabou por lembrar a ligação que já existe entre ambos desde os tempos do Benfica.

«Habitualmente não marco golos de cabeça, mas tenho praticado agora mais com o Rúben [Dias]. Mas também foi um pouco de sorte, o João [Cancelo] deu-me bem a bola. Estou feliz por ter marcado e ajudado a equipa. Cancelo é fantástico. Já tinha jogado com ele sete anos no Benfica, somos da mesma geração e temos boa ligação. Ele sabe qual a minha movimentação e eu sei como ele coloca a bola.»

João Cancelo foi distinguido com o prémio de melhor em campo na vitória do Manchester City, por 2-0, sobre o Borussia Monchengladbach e, no final do encontro, o lateral português abordou o excelente momento de forma que ele e a equipa vivem (19 vitórias seguidas).

«Estou muito contente com a vitória da equipa e vamos com uma boa vantagem para o jogo em casa. Estamos num momento de forma espetacular, todos os meus colegas ajudam-me diariamente a ser melhor jogador. É isso que fazemos aqui. Foi uma grande vitória mas já estamos a pensar no jogo com o West Ham, no sábado», disse o jogador formado no Benfica à Eleven Sports.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.