Voleibol regressa às vitórias e boas exibições frente ao SC Caldas

Novamente no caminho das vitórias! A equipa de voleibol do Benfica recebeu, neste domingo, o SC Caldas, e levou a melhor por 3-0 no jogo referente à 13.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

O fim de semana de jornada dupla não começou da melhor maneira, com a derrota frente à Fonte do Bastardo, mas as águias foram firmes na reação.

O apito soou no pavilhão n.º da Luz, a equipa das Caldas da Rainha foi a primeira a pontuar, mas o Benfica rapidamente ripostou e começou a distanciar-se no marcador… Serviços certeiros e máxima concentração deram aos encarnados a vitória no 1.º set: 25-15 (1-0 no jogo).

Benfica-SC Caldas

O início do 2.º set pautou-se pelo equilíbrio, as duas formações estiveram empatadas (2-2), mas o conjunto liderado por Marcel Matz continuou a impor-se no jogo, destacou-se com blocos fortíssimos e foi novamente mais forte em quadra: 25-11Estava feito o 2-0 na partida.

No 3.º e último set, os encarnados estavam a falhar mais serviços e, pela primeira vez na partida, o SC Caldas esteve na dianteira do marcador (5-7). O panorama alterou-se quando o Benfica se empenhou nos contra-ataques, e desde aí foi só somar pontos… O terceiro parcial acabou com oito pontos de diferença (25-17) para as águias e o triunfo, em casa, por 3-0!

A equipa de voleibol do Benfica volta a entrar em ação no dia 27 de fevereiro (sábado), com a receção ao Castêlo da Maia para o jogo da 14.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

DECLARAÇÕES

Benfica-SC Caldas

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Ontem [sábado] tivemos o jogo mais difícil, frente a uma equipa que está bem, uma equipa montada para chegar também ao play-off, à procura de uma vaga na final e quem sabe a pensar no título também, como o Benfica e o Sporting. Foi um jogo complicado e tivemos pouco tempo para recuperar, então a nossa estratégia foi primeiro atravessar este segundo jogo do fim de semana para depois tratarmos dos erros do jogo de ontem [sábado]. Fiz algumas trocas, conseguimos a vitória, que praticamente garante a segunda posição nesta fase regular pelo menos para jogar a meia-final, quem sabe contra o Sporting, em casa.”

Benfica-SC Caldas, 3-0

FICHA 
LocalPavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do BenficaRapha, André Lopes, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Flávio Soares, Nuno Pinheiro e Ivo Casas (L)
SuplentesBernardo Silva (L), Peter Wohlfi, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas e André Aleixo
1.º set25-15
2.º set25-11
3.º set25-17

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.