Jorge Jesus: “Está a faltar meter a bola dentro da baliza”

As águias criaram inúmeras oportunidades de golo, mas não conseguiram colocar o esférico no interior da baliza adversária (0-0). Jorge Jesus analisou o Farense-Benfica da 20.ª jornada da Liga NOS, referiu que a equipa sente alguma ansiedade, mas garante que tudo está a ser feito para encontrar “estabilidade técnica, física e emocional”.

Criação de oportunidades de golo, avançados com pouca sorte no momento da finalização e ainda a rotatividade efetuada em função da cadência de jogos. Estes foram alguns dos temas abordados pelo treinador encarnado em conferência de Imprensa.

Farense-Benfica Liga NOS

Análise ao encontro

“Somos uma equipa que anda à procura da vitória. Fizemos, no interior da área, dez finalizações, três delas à baliza. Tivemos oportunidades fáceis de fazer golo, mas não conseguimos concretizar. Estamos sempre sujeitos a sofrer um golo no contragolpe ou numa bola parada, mas não aconteceu. Voltámos a criar oportunidades, mas falta o golo. Está a faltar-nos um jogador que coloque as bolas dentro da baliza. Os nossos avançados não estão com sorte. O Seferovic e o Darwin tiveram várias oportunidades, o Rafa teve a última e isolado, um contra um, não conseguiu fazer o golo. O mais difícil, que era chegar dentro da área e termos momentos de finalização, já fizemos.”

“Há alguma ansiedade. As decisões estão a ser efetuadas rapidamente e sem se pensar em qual é a melhor. Tanto é assim que falhámos decisões na zona da grande penalidade. Na primeira parte há uma grande penalidade sobre o Rafa que não é assinalada. Assim, a ansiedade e a intranquilidade vão crescendo. Os atletas jogam com alguma pressão, como é habitual no Benfica. Andamos atrás dos nossos rivais e sabemos que é importante não perder pontos.”

Farense-Benfica Liga NOS

Alterações efetuadas na equipa

“A equipa joga a cada três dias. Ainda assim, eu fiz seis alterações e a equipa apresentou-se intensa fisicamente, com oportunidades de golo… O objetivo do futebol é fazer golos, mas para os fazermos temos de ter oportunidades. E foi isso que o Benfica fez aqui hoje. Na segunda parte já se notava alguma falta de intensidade em alguns jogadores que entraram e não têm jogado tanto, por isso é que fui mudando. Fiz cinco substituições sempre a pensar em melhorar a equipa ofensivamente, pelo corredor central e pelos corredores laterais. Isto também tem a ver com o facto de o Arsenal nos ter obrigado a correr muito no jogo de quinta-feira.”

Rafa

Rafa e as oportunidades de finalização

“O Rafa é um dos atletas que têm um rendimento, jogo a jogo, bom. Não tem jogos flutuantes, é sempre um atleta que cria boas oportunidades para fazer golo. Falta concretizá-las, mas penso que o Rafa, não sendo um goleador, está a criar, nesta época, mais hipóteses de golo.”

Jorge Jesus

Contas do título

“Título não é uma miragem, mas está cada vez mais difícil. Não seria se fizéssemos as nossas vitórias e o nosso trabalho em função daquilo que produzimos. Esta noite ainda produzimos mais, mas a equipa não consegue colocar a bola dentro da baliza. Temos de continuar a trabalhar e fazer com que a equipa fique mais tranquila. É verdade que estamos a 15 pontos do primeiro classificado, mas também é verdade que a equipa cria imensas oportunidades para fazer golo. Sabemos de onde vem o nosso ‘defeito’ ao longo de alguns meses, e agora andamos à procura de alguma estabilidade técnica, física e emocional. Andamos atrás de um prejuízo que nos responsabiliza e que faz com que a equipa, nestes meses decisivos, não consiga concretizar as oportunidades que tem.” 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.