Jovem extremo Gerson Sousa renova pelo Benfica

Gerson Liliano Sanches de Sousa, de 18 anos (10.05.2002), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

O atacante pode jogar como avançado ou extremo, é júnior de 2.º ano (Sub-19) e chegou ao Benfica em 2010, quando integrou o Centro de Formação e Treino benfiquista de Faro. Está, portanto, a cumprir a 11.ª temporada de águia ao peito.

Sinto-me muito feliz porque são muitos anos nesta casa. Sinto que sou reconhecido pelo meu trabalho e que apostam em mim. Adoro o Clube, é o do meu coração. Fico muito feliz por esta aposta”, reconheceu Gerson Sousa aos microfones da BTV.

Continuo a evoluir e a melhorar dentro e fora de campo, como pessoa e jogador. Estou muito feliz por continuar no Clube”, acrescentou o jogador, que iniciou o seu percurso desportivo no clube algarvio CD Odiáxere.

Integrou o Benfica Campus em 2014/15 e sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados em 2016/17 e de Juvenis em 2018/19

Gerson Sousa

Na época 2019/20 fez a estreia pelos Sub-23 dos encarnados, sendo ainda júnior de 1.º ano (Sub-18). Nessa temporada, registou um total de 26 jogos e oito golos. Foram oito jogos na Liga Revelação, 17 jogos e sete golos no Campeonato Nacional de Juniores e um jogo e um golo na UEFA Youth League.

Na corrente época – 2020/21 –, Gerson Sousa disputou, até ao momento, 17 jogos pelo Clube e apontou três golos. Tem 13 jogos e três golos na Liga Revelação e quatro jogos na II Liga, prova em que se estreou a 1 de novembro de 2020, com o Leixões, na 8.ª jornada. Entrou aos 70 minutos.”Prometo trabalho, dedicação e exigência máxima”

“A adaptação tem sido fácil, porque na época passada já fazia jogos pelos Sub-23. Este campeonato é mais difícil, tem jogadores com mais idade e experiência, mas nós, com a nossa qualidade, conseguimos impor o nosso jogo“, considerou.

Ao jogar num patamar competitivo acima, o atacante encara desafios diferentes e explicou ao canal de televisão do Clube como os supera.

“Com a minha qualidade, trabalhando e aprendendo diariamente com os jogadores mais velhos que integram os Sub-23. Tentar evoluir a cada jogo, jogar sempre para ganhar, com agressividade e sem medo de disputar os lances”, sublinhou.

Gerson Sousa

Prometo dedicação, trabalho, exigência máxima e lutar para ganhar todos os jogos”, assegurou Gerson, ao revelar o que os Benfiquistas podem esperar dele.

Soma 21 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, à data desta renovação, sendo que 14 foram ao serviço dos Sub-17 e sete nos Sub-18; faturou, ainda, nove tentos, oito pelos Sub-17 e um nos Sub-18.

ZONA DE AVALIAÇÃO

LUÍS ARAÚJO (treinador dos Juniores do SL Benfica): “É um jogador muito talentoso”

“O Gerson Sousa é um jogador muito talentoso, muito forte nas situações de 1×1 ofensivas, com uma variabilidade de dribles muito grande. Consegue ter sucesso quer no jogo interior, quer no jogo exterior, e tem ainda uma forte capacidade finalizadora.”

Gerson Sousa

TIAGO PINA (treinador dos Iniciados A do SL Benfica, trabalhou com Gerson Sousa no escalão de Infantis Sub-12): “Saltava à vista a sua capacidade para desequilibrar”

“Há uma palavra que me vem logo à cabeça quando penso no Gerson: irreverência. É algo que lhe é intrínseco desde sempre e que se manifesta naturalmente no dia a dia, na forma como se relaciona com colegas e staff, mas, sobretudo, na forma como se expressa dentro do campo. Sempre foi um miúdo irreverente e feliz a jogar futebol. Saltava à vista a sua capacidade para desequilibrar, a tendência para arriscar sem medo, alheando-se de influências externas. Teve sempre essa capacidade de jogar num estado de aparente despreocupação e liberdade, cada vez mais raro e típico dos jogadores que dão prazer ver jogar. Senti-me muitas vezes um felizardo por poder desfrutar do seu futebol. Alia essas características a uma enorme capacidade de trabalho. É o que tem feito durante estes anos e desejo que continue a fazer durante muito tempo: a desfrutar e a fazer as pessoas desfrutarem do seu futebol.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.