Fernando Tavares: “Estamos a assistir a uma aberração do ponto de vista do VAR”

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica para as modalidades, comentou, esta sexta-feira, na Benfica TV, as recentes arbitragens da equipa de futebol e também sobre o momento da equipa liderada por Jorge Jesus.

«Ontem tivemos um, mas foi na Liga Europa. É uma situação anormal, sobretudo quando vemos que há penáltis que ficam por assinalar, como foi no caso do jogo com o V. Guimarães, com o Nacional e recentemente com o Moreirense. Muita preocupação relativamente a isso, mas estou certo de que a SAD e a administração do Benfica sabem o que fazer junto dos órgãos próprios para mudar o estado da nação. Mas estamos a assistir a uma aberração do ponto de vista de algumas decisões tomadas em campo e depois confirmadas pelo VAR. São situações estranhas que podiam mudar o rumo dos acontecimentos e ter mudado a classificação do Benfica», considera Fernando Tavares, continuando:

«Observamos melhorias marginais ao nível do desempenho da equipa. Não estamos satisfeitos com os resultados da equipa de futebol. Vivemos circunstâncias muito difíceis com a pandemia. Apesar do Benfica ter feito um investimento que nenhum clube em Portugal fez, em matéria de prevenção da Covid-19, infelizmente, fomos assaltados pelo vírus na equipa de futebol. Mas isto não se resume à questão do vírus. Do ponto de vista da arbitragem, houve decisões muito infelizes. O Benfica poderia ter mais seis pontos. Não estou a falar do jogo com o Sporting em que perdemos por culpa própria nos últimos minutos e podíamos estar a falar de um cenário diferente. Mas estou com muita esperança relativamente a reverter esta situação que temos. Temos de ser honestos e do ponto de vista do título, embora o Benfica não atire a toalha ao chão, as contas são difíceis. Mas há uma Liga dos Campeões para atingir, há uma final da Taça para ganhar e o Benfica deu ontem um sinal bastante positivo principalmente na segunda parte. Espero que à semelhança do que aconteceu em 1991, quando na primeira-mão o resultado foi 1-1, possamos repetir esse feito histórico e seguir em frente na Liga Europa. O Benfica vive um ruído absolutamente anormal. Tivemos eleições há quatro meses. É verdade que o futebol correu mal, mas acho que há pessoas no Benfica para reverter a situação em que nos encontramos do ponto de vista desportivo. Quero deixar um sinal de esperança para que adeptos estejam tranquilos relativamente à gestão que está ao leme do Benfica.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.