Rafa Silva: “O nosso objetivo é passar à próxima fase”

Focado num bom trabalho no jogo da 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga EuropaRafa revelou que espera um Arsenal a criar dificuldades, com o Benfica a responder na mesma moeda.

Em conferência de Imprensa de antevisão no Benfica Campus, o médio benfiquista vincou que a equipa vai lutar pelo resultado, abordou a questão de a eliminatória não se realizar no Estádio da Luz (o jogo desta quinta-feira disputa-se no Olímpico de Roma) e ainda falou sobre a possibilidade de atuar pela direita num sistema com três centrais…

Rafa

Esta é a altura ideal da época para defrontar o Arsenal? Quais serão os principais obstáculos?

Não há alturas ideais para defrontar adversários. É mais um jogo onde temos de nos focar naquilo que temos de fazer, porque o nosso objetivo é passar à próxima fase. O Arsenal tem uma boa equipa, muito bem organizada e cabe-nos fazer um bom trabalho e estarmos muito bem para passarmos a eliminatória.

O Arsenal é o adversário mais exigente, até ao momento, na época do Benfica? É uma eliminatória sem favoritos?

Sinto que o Arsenal é o nosso próximo adversário. É um adversário diferente numa competição diferente. Estamos à espera que nos criem dificuldades, tal como queremos criar-lhes. É uma equipa que, tal como nós, tem ambições na Liga Europa e vai ser um bom jogo. Sabemos que temos de estar a um grande nível. Penso que o Arsenal pode ser considerado favorito, mas não devemos olhar para o Benfica como uma equipa que não vai lutar pelo resultado ou que não queira passar à próxima fase.

Rafa

Tendo em conta as circunstâncias atuais, devido à COVID-19, a eliminatória, disputada a duas mãos, vai realizar-se em campo neutro. Como é que a equipa está a encarar esta situação?

Esta nova normalidade não é fácil para nós, mas é algo a que temos de estar habituados porque, seja onde for, temos de nos adaptar rápido às situações. É isso que nós tentamos fazer e não vai ser diferente agora. Realize-se o encontro onde tiver de se realizar, sabemos o que temos pela frente e o que queremos.

Se o Benfica jogar com três centrais, vê-se a atuar na posição de defesa/ala-direito?

Nunca joguei nessa posição, mas, como fiz em toda a minha vida até agora, sempre me adaptei a tudo o que me pediram. Se o míster decidir que devo jogar aí, ou que não devo jogar, é uma decisão do míster. Eu estou cá para respeitar e fazer o meu trabalho.

Rafa

Nos últimos dois jogos surgiu em zonas mais interiores, mais perto de poder marcar. Sente que é um jogador que precisa de ter mais golo?

Joguei na mesma posição onde tenho atuado até agora. Sempre fui um jogador que fiz alguns golos. Se calhar não concretizo tanto as oportunidades que crio como queria, mas trabalho para melhorar isso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.