Benfica renova com avançado Luis Lopes (Duk) em dia de seu aniversário

Luís Henrique Barros Lopes, avançado de 21 anos (16.02.2000), renovou o contrato que o liga ao Sport Lisboa e Benfica.

“Estou muito feliz por ter renovado o meu vínculo com o Benfica. Estou aqui para retribuir a confiança que o Clube tem depositado em mim, para trabalhar e ajudar o Benfica ao máximo“, afirmou Luís Lopes, também conhecido por Duk, em declarações proferidas à BTV.

Aos Benfiquistas e ao Clube, o avançado assegurou que tudo vai fazer para justificar a aposta feita em si.

As apostas justificam-se com trabalho. Estou aqui para trabalhar e para mostrar o meu valor“, completou.

Luís Lopes

Oriundo do Belenenses, Luís Lopes chegou aos encarnados em 2016/17 – vai na 5.ª época de águia ao peito – e foi Campeão Nacional de Juniores em 2017/18. Antes, representou o Sporting, o Montelavarenses e a AD Oeiras.

Na época 2019/20 participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sagrando-se o melhor marcador da competição, com 17 golos. Ainda nessa temporada estreou-se na II Liga e terminou a época com registos totais de 39 jogos e 17 golos.”Estou aqui para trabalhar e para mostrar o meu valor”

“O meu rendimento vem sempre a crescer, mas por detrás do meu sucesso está uma grande equipa. Atingi bons níveis no ano passado, mas isso também se deve à equipa, que esteve bem no campeonato [Liga Revelação]”, reconheceu Luís Lopes.

Luís Lopes

Na atual temporada, contabiliza 15 jogos e três golos ao serviço do Clube (Liga Revelação e II Liga) até ao momento, sendo que a 19 de setembro de 2020, diante do Casa Pia, na 2.ª jornada, estreou-se a marcar na II Liga.

“O Clube tem-nos habituado a chamadas, desde cedo, dos jogadores para patamares acima. Temos de estar preparados para esse salto. O Benfica dá-nos condições para estarmos ao nível quando somos chamados”, elogiou.

Luís Lopes tem dupla nacionalidade – nasceu em Cabo Verde – e, à data desta renovação, soma um total de 14 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal: Sub-18 (5 jogos / 2 golos) e Sub-19 (9 jogos / 2 golos).

ZONA DE AVALIAÇÃO

LUÍS CASTRO (treinador dos Sub-23 do SL Benfica): “Dá 100 por cento de si em treino e em jogo”

“É fisicamente forte, tendo capacidade tanto para jogar de costas como para a atacar a profundidade. A sua velocidade, com e sem bola, permite que possa jogar também na linha. Dá 100 por cento de si tanto em treino como em jogo, o que faz com que consiga estar sempre em evolução. É um jogador inteligente, o que facilita as tarefas coletivas, e tem o que todos procuram num avançado: golos.”

Luís Lopes

JORGE CORDEIRO (treinador adjunto dos Sub-23 do SL Benfica/Coordenador do Departamento de Desenvolvimento Individual): “Melhorou muito o foco e o compromisso”

“O Luís Lopes melhorou muito o foco e o compromisso, o que fez com que o seu rendimento de treino se refletisse na performance nos jogos. Trabalhou muito o primeiro toque e diferentes tipos de receções, quer para ficar com bola, quer para protegê-la ou ganhar tempo e espaço aos adversários. Trabalhou diferentes tipos de movimentos [ruturas ou apoios] e os timings dos mesmos para criar vantagens e, obviamente, desenvolveu muito trabalho específico de finalizações diversificadas [após cruzamentos de diferentes zonas, condução ou drible ou bolas em rutura]. Especializou-se ainda em bolas paradas [livres diretos e penáltis] e manteve sempre uma preocupação constante na consolidação da sua condição física, através do trabalho de ginásio e de uma alimentação cuidada. Tudo isto resultou num maior número de golos obtidos, fruto do seu trabalho individual, mas também da equipa. Defensivamente, melhorou os timings de pressão e os posicionamentos que lhe eram solicitados, tornando-se uma referência na transição defensiva. Apesar de não ser muito alto, tem uma forte impulsão e é uma mais-valia no jogo aéreo defensivo, nomeadamente nos esquemas táticos.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.