Jorge Jesus: “Desistir não é o nosso caminho”

Jorge Jesus lamentou a perda de pontos no empate (1-1) com o Moreirense mas garante ter visto uma equipa com a qualidade de jogo em ascensão.

«Tivemos muitas chances para fazer golo e saímos daqui frustrados. O Benfica voltou, hoje, a mostrar que está a subir, fez um bom jogo durante os 90 minutos, com várias situações para marcar… Acabámos por sofrer o empate numa grande penalidade que nasceu de uma situação fácil de controlar. Estamos a sofrer golos com falhas individuais muito facilmente e isso depois influencia, obviamente, a equipa. Nada justificava que o adversário chegasse ao empate, fomos nós que criámos essa situação!

– Na segunda parte tentámos mas não conseguimos fazer o segundo golo, mas sempre com qualidade de jogo e a tentar por todo o lado furar uma estrutura de cinco defesas que nos dificultou ao máximo. Era importante continuar na senda das vitórias mas metemo-nos a jeito para que o desfecho fosse este», analisou Jorge Jesus à Sport TV, falando também sobre as substituições operadas no segundo tempo.

«Não queria tirar os dois avançados, estavam a fazer um jogo agradável, fui à procura de jogadores mais frescos, como o Waldschmidt, que teve dois grandes lances, e o Pedrinho. Se tivesse dois laterais no banco também os tinha colocado para dar frescura aos corredores… Tirei o Weigl e joguei com dois médios ofensivos no corredor central, creio que fiz tudo para que a equipa fosse cada vez mais ofensiva e mesmo assim não chegámos ao 2-1.»

Caso vença amanhã o Paços de Ferreira, o Sporting poderá ficar com 13 pontos de avanço sobre o Benfica. Jesus recusa, porém, mandar a toalha ao chão: «Desistir não é o nosso caminho, a equipa tem dado sinais de melhoria de jogo para jogo, estamos com mais intensidade e velocidade. Como é óbvio temos de olhar jogo a jogo… O primeiro lugar está cada vez mais longe mas no futebol tudo muda rapidamente.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.