Jorge Jesus espera um Benfica melhor em terreno habitualmente difícil

Jorge Jesus fez, em conferência de Imprensa, a antevisão ao Moreirense-Benfica, jogo agendado para as 20h15 de domingo, referente à 19.ª jornada da Liga NOS.

O Benfica fez uma participação ao Conselho de Disciplina para esclarecer a legalidade da utilização de João Palhinha no dérbi do passado um de fevereiro (o Sporting venceu 1-0). O técnico benfiquista, Jorge Jesus, foi questionado acerca dessa situação.

«O Palhinha é outra questão e o Benfica fez um pedido de esclarecimento. Não sou jurista para perceber ou opinar sobre o que aconteceu. Não vou falar em ses. Não sou jurista, o que é importante é o que acontece no jogo, se formos por esse prisma há muita coisa em que muitas equipas ficaram mais prejudicadas do que outras. Não posso comentar, não o devo fazer porque é plano de hipótese. Não tem nada a ver com o jogo, é para resolver quem sabe e tem competência para o fazer, não eu», explicou o treinador das águias, em conferência de imprensa.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, defendeu que o Benfica está melhor em termos físicos e competitivos, mas que a deslocação deste domingo, ao terreno do Moreirense, será complicada.

«O Moreirense em cinco jogo teve resultados muito positivos e perdeu apenas um jogo. É uma equipa em crescimento. Qualquer jogo no campo deles será difícil e vamos sentir isso, mas nós também sentimos que estamos a melhorar. Somos uma equipa com outra capacidade física e competitiva. Temos mais intensidade nos treinos e também vamos mostrar isso nos jogos. Vamos ter um Benfica dentro daquilo que vimos frente ao Estoril, mas mais agressivo e veloz nas tarefas ofensivas e defensivas», assumiu o técnico das águias, em conferência de imprensa.

Jorge Jesus chamou Lucas Veríssimo para o jogo com o Estoril a meio da semana, mas disse este sábado que o central que chegou do Santos tem ainda por algum tempo de adaptação.

«O Lucas chegou há uma semana, vai ter oportunidade quando o jogo o ditar.  Sabemos que quando entrar tem capacidade, vai ter o seu momento. Está a adaptar-se ao Benfica, a como a equipa defende e a cada dia dá um passo em frente – quando tiver de jogar vai jogar. Agora ainda não é prioridade em relação ao Nico [Otamendi] e Vertonghen», considerou.

Jorge Jesus, técnico do Benfica, defendeu que o futebol português precisa de mudança a nível do antijogo e da pressão que é feita sobre as equipas de arbitragens.

«Estava a colocar a arbitragem ao lado. O futebol português tem de melhorar do antijogo e das situações em que todas as equipas querem impor a sua razão pelo grito. Acontece uma falta e todos saltam do banco e querem mandar nos árbitros. Os jogadores aproveitam-se, porque no futebol não existe nenhuma lei contra o contacto, mas sim contra as agressões. Isto não está relacionado com os árbitros», disse o treinador do emblema da Luz, em conferência de imprensa.

Luca Waldschmidt está recuperado de um traumatismo no pé esquerdo) e vai ser convocado, de acordo com Jorge Jesus, mas o jogo com o Estoril pode ter levado outro problema ao treinador dos encarnados:

«O Luca vai ser convocado. Esta semana fez 4 treinos, deu indicação de que já recuperou dos problemas que vinha a ter e vai a jogo.»

«Mas no jogo com o Estoril o Gilberto apareceu com queixas, carregado muscularmente, hoje ainda vai ser analisado. Vai para Moreira ou, se não justificar arriscar, não vai. Temos o João Araújo da equipa B, o Diogo, que fez jogo interessante com Estoril, temos essa garantia», referiu.

Jorge Jesus falou ainda do maior à-vontade que tem agora para procurar uma equipa-tipo, depois de várias baixas devido à Covid-19:

«Agora posso manter uma equipa-tipo porque tenho a maior parte dos jogadores disponíveis para treinar, só não tenho o André Almeida e o Jardel. Todos os outros estão disponíveis – há ainda a dúvida de Gilberto -, o que dá possibilidade de ter certeza maior com todos a trabalhar ao mesmo nível. Mas estando em três competições, jogando de 3 em 3 dias vou ter sempre que mexer em dois ou três; umas vezes sou eu que decido, outras sou obrigado a decidir devido à condição física dos jogadores. É verdade que agora para mim é mais fácil ir à procura da equipa-tipo.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.