Benfica desequilibrou o que parecia ser um duelo difícil em Espinho

SL Benfica visitou e superou o SC Espinho, neste sábado, por 0-3, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol masculino. É a décima vitória em 11 jornadas nesta Série dos Primeiros.

Início de jogo altamente equilibrado no Pavilhão Nave Desportiva de Espinho – tal como todo o 1.º set, aliás –, com o Benfica a subir, a pouco e pouco, os níveis de confiança e a ganhar a primeira vantagem do encontro aos 11-12, perante um SC Espinho não disposto a entregar os pontos. Uma distância que os encarnados segurariam até ao final do parcial: 21-25 (0-1).

A formação da casa entrou com tudo no 2.º set, diante de um Benfica com sérias dificuldades em conquistar pontos no seu próprio serviço. Do outro lado, um Espinho a conseguir constantemente o side out e a gerir bem a vantagem, tendo estado a vencer por 18-12… Mas o conjunto de Marcel Matz, com uma reação incrível, protagonizou uma autêntica cambalhota num parcial que parecia praticamente decidido. Aos 23-24, os encarnados conseguiam a primeira vantagem do set, fechando-o em 23-25 (0-2).

voleibol benfica

No 3.º parcial, a história não seria muito diferente. Com melhores tomadas de decisão, quer ao nível do ataque, quer do bloco, e com mais consistência no serviço, o Benfica – que continuava mais eficaz na reta final dos sets – confirmou a vitória por 0-3, em mais um parcial muito dividido (23-25).

Na próxima jornada, a 12.ª, os encarnados – que mantêm o primeiro lugar da tabela classificativa, agora com 29 pontos – recebem a Fonte do Bastardo. O desafio, no Pavilhão n.º 2 da Luz, está agendado para as 16h00 do próximo sábado (20 de fevereiro).

voleibol benfica

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do SL Benfica): “Acho que algumas coisas não saíram bem… Quem conhece esta modalidade, sabe que tivemos de nos esforçar muito para corrigir algumas falhas que tivemos no processo. Esperava um jogo melhor. Foi uma vitória importante, contra um possível candidato até nos play-offs. Agora temos uma semana para trabalhar e estar melhor no próximo fim de semana. Temos alinhado o que precisamos de fazer e melhorar e, com mais ritmo de jogo, essas coisas também tendem a melhorar.”

SC Espinho-SL Benfica, 0-3

FICHA 
LocalPavilhão Nave Desportiva de Espinho
Formação inicial do BenficaNuno Pinheiro, Hugo Gaspar, André Lopes, Rapha, Zelão, Peter e Ivo Casas (L)
SuplentesBernardo Silva, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas e Japa
1.º set21-25
2.º set23-25
3.º set23-25

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.