Basquetebol “arrasa” Barreirense na Luz antes do classico no Dragão

Estratégia bem montada, movimentos ofensivos de alto recorte técnico e um comprometimento de início ao fim. A equipa de basquetebol do Benfica venceu (com elevada supremacia!) o Barreirense por 112-68 na 18.ª jornada da Liga Placard! Segue-se o clássico…

Contrastando com a classificação do Campeonato Nacional – último classificado –, o Barreirense entrou em grande na partida e rapidamente conseguiu adiantar-se no marcador (3-7). As águias procuravam encontrar o seu ritmo e socorriam-se dos lançamentos de três pontos. Betinho Gomes, com dois triplos consecutivos, devolvia o equilíbrio ao marcador. Depois de entrarem no ritmo, os comandados de Carlos Lisboa espalhavam o aroma do bom basquetebol. Ressaltos defensivos, jogadas rápidas, passes de costas e triplos de alta qualidade. No final do 1.º quarto o painel eletrónico do Pavilhão Fidelidade espelhava um 31-18.

O jogo exterior surtia efeito e as águias mantinham a aposta na estratégia, contudo, as ações ofensivas de Rafael Lisboa e Eric Coleman iam dando nas vistas. Incursões pelo interior, assistências por baixo do cesto e afundanços de elevado rigor. Exibição muito boa do Benfica que valia uma vantagem de trinta pontos ao intervalo (57-27).

Benfica Barreirense 18.ª jornada Basquetebol

No recomeço da partida o Barreirense conseguiu equilibrar as forças com o conjunto benfiquista. Apesar da larga vantagem do Benfica, os visitantes continuavam a apostar nos movimentos atacantes (75-45). Os atletas da casa estavam de mão quente, mantinham um ritmo forte e continuavam a mostrar toda a sua perícia. No final do 3.º quarto82-45.

De mãos quentes, inspirados e a tentar jogadas de elevado recorte técnico. O basquetebol benfiquista fluía com naturalidade, os pontos aumentavam, e foi uma questão de tempo até a centena de pontos ser alcançada e ultrapassada. A postura ofensiva mais agressiva foi fatal e o Benfica selou a vitória com inteira justiça! Resultado final: 112-68. Na próxima jornada (19.ª) há clássico! O Clube da Luz visita o reduto do FC Porto. 

Benfica-Barreirense, 112-68

FICHA 
LocalPavilhão Fidelidade
Cinco inicial do BenficaQuincy Miller, Betinho Gomes, Bryce Alford, Demond Carter e Cameron Jackson 
SuplentesGuilherme Saiote, Eric Coleman, Hugo Silva, Fábio Lima, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e Arnette Hallman
1.º quarto31-18
2.º quarto57-27
3.º quarto82-45
4.º quarto112-68
Marcadores do BenficaFábio Lima (17), Betinho Gomes (16), Bryce Alford (14), Eric Coleman (13), Arnette Hallman (12), Quincy Miller (10), Cameron Jackson (10), Rafael Lisboa (9), Tomás Barroso (6) e Guilherme Saiote (3)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.