Sub-23 batem o Vitória SC com penalti ao cair do pano

A equipa Sub-23 do Benfica recebeu o Vitória de Guimarães, nesta sexta-feira, e levou a melhor (3-2) no jogo referente à 8.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, no Benfica Campus.

Manhã de sol no Seixal e frente a frente Benfica (1.º classificado) e Vitória de Guimarães (5.º lugar) na luta pelos três pontos.

Nos instantes iniciais da partida foi a equipa visitante a jogar mais ao ataque e a tentar causar perigo. À passagem do minuto 4 o Benfica chegou pela primeira vez à área contrária, Diogo Nascimento sofreu falta, foi assinalada grande penalidade a favor das águias, mas Filipe Cruz desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador, atirando o esférico por cima da baliza.

Diogo Nascimento

Aos 29′, mais uma grande oportunidade para os encarnados: na sequência de um pontapé de canto, Cher Ndour cabeceou para dentro das redes vimaranenses, mas o árbitro marcou falta do camisola 8 das águias sobre o adversário e o golo não foi validado.

Faltavam poucos minutos para o fim da primeira parte e o jogo continuava repartido e sem alterações no placard. Benfica e Vitória de Guimarães não conseguiram concretizar e foram para intervalo empatados: 0-0.

Com uma alteração na equipa (entrada de Henrique Jocu para o lugar de Rafael Brito), a formação vermelha e branca recomeçou o desafio mais ofensiva e a tentar ganhar espaço…

Aos 59′, o treinador adjunto João Fonseca, que esteve novamente no banco em representação de Luís Castro, fez mais duas substituições: Martim Neto e Gerson Sousa deram a vez a João Tomé e Luís Semedo.

Aos 64′, a história da primeira parte repetiu-se, mas desta vez com um final feliz! Após o pontapé de canto ser batido, a bola sobrou para a coxa direita de Cher Ndour e este fez o primeiro tento das águias: 1-0!

Cher Ndour

As semelhanças com o primeiro tempo continuavam… À passagem do minuto 66, penálti assinalado para as águias (com expulsão de Rui Correia, do Vitória) e novamente Filipe Cruz chamado para converter… Desta vez o defesa agarrou a oportunidade e, aos 68′, rematou para o 2-0 do Benfica!

A jogarem com menos um elemento em campo, os vimaranenses reagiram e aos 78′ diminuíram a vantagem encarnada pelos pés de Gui: 2-1. 

Logo de seguida (79′) entrou Luís Montenegro para o lugar de Cher Ndour, autor do primeiro golo das águias. Aos 90′, foi a vez de David Barrero entrar em jogo, substituindo João Resende.

O conjunto visitante corria atrás do prejuízo e já nos descontos (90’+2′) chegou ao empate (2-2) com um cabeceamento do camisola 11, Jota.

As emoções estavam ao rubro no Benfica Campus! Faltavam escassos minutos para o árbitro apitar para o término da partida e eis que os encarnados sofreram mais uma falta dentro da área do Vitória de Guimarães. Penálti cobrado por Filipe Cruz, que bisou na partida e fechou o resultado no Seixal: 3-2.

A equipa Sub-23 do Benfica somou assim a sua quarta vitória consecutiva na fase de apuramento para a Taça Revelação, onde segue em 1.º lugar com 26 pontos.

Sub-23

Benfica-V. Guimarães, 3-2

FICHA 
LocalBenfica Campus, Campo n.º 1
Onze do BenficaSamuel Soares, Filipe Cruz, António Silva, Gonçalo Loureiro, Rafael Rodrigues, Rafael Brito (Henrique Jocu, 46′), Cher Ndour (Luís Montenegro, 79′), Gerson Sousa (Luís Semedo, 59′), Diogo Nascimento, Martim Neto (João Tomé, 59′) e João Resende (David Barrero, 90′)
SuplentesGuilherme Fernandes, Gonçalo Negrão, Adrian Bajrami, Henrique Jocu (46′), Luís Montenegro (79′), Rodrigo Matos, João Tomé (59′), David Barrero (90′) e Luís Semedo (59′)
Ao intervalo0-0
Golos do BenficaCher Ndour (64′), Filipe Cruz (68′ gp, 90’+5′ gp)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.