Benfica despacha o Burinhosa com uma dúzia de golos para a Liga Placard

Entrada a toda a velocidade, com seriedade, e a aterrar na goleada (e que goleada!). A águia levantou voo e só abrandou após ultrapassar a dezena de golos (12-1). Um triunfo sólido da equipa de futsal do Benfica diante do Burinhosa na 21.ª jornada da Liga Placard.

O início de jogo no Pavilhão Fidelidade foi demolidor! Fábio Cecílio – nesta noite a envergar a braçadeira de capitão – foi quem deu o mote. O camisola 5 entrou de pé quente e fez os dois primeiros golos dos encarnados. O primeiro aos 2′ e o segundo aos 3′. O pivot Jacaré, um dos elementos que integraram o cinco inicial escalado por Joel Rocha, foi o autor do terceiro remate certeiro (3-0) do Clube da Luz, aos 4′.

ímpeto do Benfica mantinha-se e os golos continuavam a surgir… Fábio Cecílio, posicionado no lado esquerdo da área contrária, rematou para a defesa incompleta do guardião. Tayebi aproveitou e, no primeiro toque na bola, fez golo. Um remate à meia-volta que beijou as redes adversárias (4-0). Só dava Benfica e cada jogada de ataque era transformada em mais um remate certeiro!

Benfica Futsal 21 jornada Campeonato

Aos 10′ foi a vez de Tiago Brito brilhar. O internacional português avançou pelo flanco direito, driblou, pedalou, puxou para o pé direito e desferiu um potente remate que entrou junto ao ângulo esquerdo (5-0). A sequência de golos continuou… Jacaré, aos 10′, recebeu, de costas, o passe de Fábio Cecílio, virou-se no momento certo e disparou sem dó nem piedade (6-0).

O predador continuava em grande e, no minuto 11, Jacaré balançou as redes por duas vezes, ou seja, chegou ao póquer. O 7-0 foi alcançado de fora da área. A meia-distância funcionou e o remate do meio da rua entrou junto ao ângulo direito. O 8-0 chegou após combinação com Tayebi. O iraniano trabalhou bem a bola, puxou para o lado esquerdo, colocou o esférico ao segundo poste e o 99 encostou para os festejos. Quem também quis juntar o seu nome à lista dos marcadores foi Arthur. O brasileiro, com uma finta rápida, tirou o defesa do seu caminho, chegou à linha final e quando todos esperavam um cruzamento… saiu bomba! Um golo espetacular e quase sem ângulo (9-0 aos 13′).

jogo

Os comandados de Joel Rocha não abrandavam, queriam mais, mas John Welton ia defendendo, como podia, a baliza do Burinhosa. Aos 16′Tayebi ia fazendo o golo da noite, mas o pontapé de bicicleta acabou por sair à figura do guardião. Ao intervalo: 9-0.

No recomeço da partida, Nuno Veiga optou por mudar de estratégia. Sempre que a equipa visitante usufruía da posse da bola, entrava o guarda-redes avançado. Assim, num 5×4, o Burinhosa conseguia manter o esférico na sua posse durante mais tempo e assim quebrava, um pouco, as investidas encarnadas. Aos 23′Jacaré fez o quinto da sua conta pessoal. De costas para a baliza, a receção foi meio golo. Tirou o defesa da trajetória e, de pé esquerdo, disparou cruzado para o 10-0. Aos 24′, na sequência de um livre indireto, Arthur bisou. Toques curtos entre o ala e Tiago Brito antecederam o remate certeiro do brasileiro (11-0).

Benfica Futsal 21 jornada Campeonato

dúzia de golos surgiu por intermédio de Fits. Arthur trabalhou bem sobre a asa direita, esperou pelo momento certo e assistiu o pivot encarnado. Fits rodou, atirou com o seu melhor pé (esquerdo) e a bola entrou no ângulo morto – entre a cabeça e o ombro – do guarda-redes (12-0 aos 23′). Tirando dividendos da ousadia, o Burinhosa chegou ao tento. Jogada de 5×4 bem trabalhada, rápida e finalizada por Vítor Xisto, que, solto de marcação perto do segundo poste, fez o primeiro e único golo dos visitantes (12-1).

A três minutos do término da partida, Joel Rocha deu a Tomás Silva (Sub-19) a hipótese de se estrear de águia ao peito pela equipa principal. O Clube da Luz finalizou o desafio com três jogadores da formação na quadra: Tomás SilvaMarco Tavares e Rafael Freire. O Benfica geriu, controlou o ritmo e voou desde o Pavilhão Fidelidade até à sólida goleada. Resultado final: 12-1.

Na próxima jornada (22.ª), o Glorioso recebe o Eléctrico. A partida está aprazada para domingo (14 de fevereiro), às 19h00, na Luz.

Benfica Futsal 21 jornada Campeonato

DECLARAÇÕES

Joel Rocha (treinador do Benfica): “Quero começar por parabenizar a minha equipa. 40 minutos sérios, responsáveis e, acima de tudo, a dignificar o jogo, a competição, aquilo que fazemos e o nosso adversário. O Burinhosa apareceu muito limitado nas suas opções, quer na quantidade, quer na rotação habitual nos jogos de futsal. A nossa qualidade sobressaiu, a nossa eficácia foi sendo avolumada com o número de golos. A segunda parte foi diferente, mas acabámos por dar mais minutos a mais jogadores. Ficam três pontos numa exibição sempre segura, sempre consistente e que premeia a qualidade e o respeito que tivemos por nós e pelo adversário.”

Fábio Cecílio (jogador do Benfica): “Fizemos um grande jogo. Respeitámos o Burinhosa, mas julgo que o segredo esteve na seriedade do nosso jogo. O resultado cresceu, fruto do nosso trabalho. Concretizámos as oportunidades que tivemos. Tivemos uma entrada forte, e isto é o Benfica!”

Benfica-Burinhosa, 12-1

FICHA 
LocalPavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do BenficaRoncaglio, Nilson, Fábio Cecílio, Tiago Brito e Jacaré
SuplentesMarco Tavares, Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Arthur, Chishkala, Tayebi, Rafael Freire, Fits e Tomás Silva
Ao intervalo9-0
Marcadores do BenficaFábio Cecílio (2′, 3′), Jacaré (4′, 10′, 11′, 11′, 23′), Tayebi (9′), Tiago Brito (10′), Arthur (13′, 24′), Fits (27′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.