
Após o Mundial-2014, onde ficou ligado à copiosa humilhação do Brasil frente à Alemanha, por 1-7, Júlio César assinou pelo Benfica. Esta terça-feira, na página Player’s Tribune, o antigo guarda-redes brasileiro admitiu que estava a atravessar o mais duro momento da sua carreira quando chegou à Luz.
«Depois do Mundial em 2014 queria retirar-me, sobretudo por causa da minha situação no Queens Park Rangers. Não tinha motivação para jogar lá, sentia-me inútil. Felizmente, algumas semanas depois mudei a perspetiva das coisas e decidi continuar a carreira. Escolhi reagir e assinei contrato com o Benfica. Porquê o Benfica? Sabia que adorava a cidade de Lisboa e hoje posso dizer que tenho o Benfica para sempre no coração.
– Ajudaram-me a ganhar mais seis títulos na carreira em menos de três anos e meio. Mas, acima de tudo, apaixonei-me de novo pelo futebol e vou estar sempre grato ao Benfica e ao presidente, Luís Filipe Vieira, por me terem ajudado no momento mais difícil da minha carreira», lê-se na publicação do brasileiro.